Português (Brasil)

Vídeo: Santa Cruz busca o tri da Copa Cultura na temporada que completa 50 anos

Vídeo: Santa Cruz busca o tri da Copa Cultura na temporada que completa 50 anos

Data de Publicação: 18 de maio de 2024 18:43:00 Portal 14B: Clube preserva tradição e mantém laços com a comunidade do Córrego do Ouro. Para 2024, o time aposta em novas caras e no talento do meia Dieguinho

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

A cada início de temporada é hora de desenrolar as faixas, estender as bandeiras e renovar as esperanças. Em 2024, o Santa Cruiz entra na Copa Cultura em busca do tricampeonato, mas com um gosto especial: é a temporada em que o clube completa 50 anos de história.

História essa que começou com amigos e familiares lá em 1974 e mantém a essência até hoje. O pai do Robert Ferreira, por exemplo, foi o primeiro goleiro a vestir a camisa do Santa e hoje o próprio Roberth é o diretor do clube. 

"É um laço de família, o Santa Cruz é uma paixão que a gente carrega no peito desde criancinha, além da história do meu pai ser um dos primeiros goleiros, meu tio Oliveira é um dos fundadores. Eu lembro de cenas eu criança, o Santa Cruz indo jogar, meu pai saindo com o saco de roupas nas costas, aquela época não tinha carro, indo lá pro social, passava na feira comprava laranja, e eu muito pequeno acompanhando isso tudo. Você acaba pegando gosto e amor pelo time", conta Roberth.

O clube tem as raízes fincadas no bairro Córrego do Ouro, mas independente de onde jogue consegue arrastar uma multidão. Partida com o Santa em campo virou sinônimo de casa cheia.

Quis o destino que a estreia na copa neste ano fosse justamente contra o América, algoz da eliminação em 2023. Confronto que fez o elenco virar a chave.

"O Santa Cruz já vem preparado desde o último jogo contra o América, quando a gente se reuniu e falou que esse ano teria que ser diferente. Então começamos a preparar a equipe, ver os jogadores junto com o Edivar - técnico - e formamos uma equipe muito boa, excelente. Em 2023, pela primeira vez desde que essa diretoria assumiu não chegamos nas semifinais, agora é trabalhar pra domingo a gente poder sair com os primeiros três pontos", disse Roninho, auxiliar técnico.

A volta de Gago e a contratação do carrasco Mateus Soares, são duas cartas na manga para 2024. O atacante, inclusive, estreia justamente contra o ex-clube.

Mas muito da esperança tricolor passa pelos pés de Dieguinho. Presente nos títulos de 2014 e 2018, o camisa 10 ainda é a referência técnica do time.

"Encaro essa oportunidade como um dever a se cumprir, tipo uma missão. Não só eu mas como todos os jogadores estamos bem focados em busca desse título nesse ano tão importante. Que seja da vontade do senhor Jesus e possamos chegar a esse objetivo e dar esse presente não só aos jogadores como aos nossos torcedores que estão sempre presentes", disse Diego. 

Todos essess são fatores que fazem a torcida belta cruz sonha. Já imaginou o tri na temporada histórica de celebração dos 50 anos? 

 

Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário