Português (Brasil)

Departamento de Cultura de Santos Dumont se reúne com representantes de blocos e escolas de samba

Departamento de Cultura de Santos Dumont se reúne com representantes de blocos e escolas de samba

Data de Publicação: 14 de maio de 2024 16:54:00 Portal 14: Encontro na noite dessa segunda-feira (13), na sede da OAB, teve o intuito de propor projetos e fazer um diagnóstico da situação fiscal dos blocos, escolas e da Abess

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

O Departamento Municipal de Cultura realizou na noite dessa segunda-feira (13) uma reunião com os representantes das escolas de samba e dos blocos de Santos Dumont. O encontro aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro.

Segundo Leonísio Barroso, chefe do Departamento de Cultura, o objetivo da reunião foi fazer um diagnóstico da situação fiscal dos blocos, das escolas de samba e da Associação de Blocos de Escolas de Samba Sandumonense (Abess).

"A ideia é que a gente possa deixar tudo tranquilamente arrumado e correto para que a futura gestão possa encontrar um ambiente fiscal, referente às escolas de samba e aos blocos, totalmente legalizado perante ao poder público no que diz respeito à prestação de contas e coisa do tipo", explicou.

Conforme Leo Barroso, como é popularmente conhecido, foi sugerido durante o encontro, a realização de diversas ações culturais nos bairros das escolas de samba para serem desenvolvidas ao longo do ano, como forma de resgatar o clima das escolas nas comunidades. Outra proposta foi fazer um resgate histórico das escolas, através de reportagens ou documentários que serão produzidos pelo Portal 14B da Rede Municipal de Jornalismo (RMJ).

"Nós vamos fazer reportagens, nós vamos fazer entrevistas com os baluartes das escolas, com os antigos. Vamos procurar saber as histórias das escolas, como ela foi fundada. [...] Então nós queremos mostrar que as escolas de samba de Santos Dumont e os blocos estão vivos, o nosso carnaval é reconhecido como Patrimônio Histórico Municipal e todo mundo sabe e lembra como era importante, bonito e grande o carnaval da nossa cidade", disse Leo.

Ainda segundo o chefe do Departamento de Cultura, tanto essa reunião quanto os futuros encontros ao longo do ano, não possuem o intuito de organizar e discutir o Carnaval 2025, esta função caberá à próxima gestão que irá assumir a Prefeitura.

Participaram desse primeiro encontro, mediado pelo Departamento de Cultura, os representantes das escolas de samba do Acadêmicos do 4º Depósito, Jacaré, Luar, Mirim, Graminha e Biquinha, assim como os responsáveis pelo Bloco da Travessia.

 

 

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário