Português (Brasil)

Câmara aprova PL que institui campanha “Abril Azul” na rede pública de ensino em Santos Dumont

Câmara aprova PL que institui campanha “Abril Azul” na rede pública de ensino em Santos Dumont

Data de Publicação: 9 de maio de 2024 15:41:00 Portal 14B: Proposta de autoria da vereadora Francini Tavares foi aprovada por unanimidade. Abril azul é considerado o mês de conscientização do autismo

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter... 

A Câmara de Santos Dumont aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) Nº 015 que altera a Lei Nº 4.498, de 21 de Maio de 2019, instituindo no âmbito municipal a campanha “Abril Azul”, destinada a ações de conscientização da inclusão das pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e deficiência múltipla na rede pública de ensino municipal.

A proposta da parlamentar Francini Tavares acrescenta ao artigo 5º da Lei e institui a campanha que tem o intuito de promover ações socioeducativas inclusive intersetoriais com a finalidade de conscientizar, buscar outras possibilidades e ferramentas com o objetivo de combater as barreiras com relação às pessoas autistas, além de também estimular a participação social das pessoas com TEA. 

“A inclusão não é um desafio somente para o professor, ela engloba os alunos e os profissionais da educação e o início das aulas é fundamental para a criação de um ambiente escolar acolhedor. A Semana Azul com toda certeza irá auxiliar neste processo de aprendizado, além de promover a Cidadania e garantir o direito à educação, já estabelecido na Lei Federal nº 12.764/2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”, disse a vereadora Francini, na justificativa de seu projeto. 

A proposta da matéria foi elogiada por boa parte dos vereadores. O texto seguiu para o prefeito Betinho, que irá sancionar ou vetar.

 


Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário