Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 26 de janeiro de 2024 16:26:00 26 de janeiro de 2024

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

  INVESTIMENTOS

O prefeito Betinho está procurando dar um grande passo na história da cidade. Ele planeja ainda para este ano, adquirir as instalações da antiga CBCC, pertencentes da DOW, pelo valor de R$ 20 milhões de reais, um patrimônio que no valor de mercado vale mais de R$ 100 milhões de reais. Será que a DOW seria tão generosa assim? 

No entanto, o prefeito Betinho não mediu esforços para tentar realizar este projeto que pode comprometer os investimentos do município para os próximos anos. Essa é uma situação a ser estudada por todas as partes envolvidas na aquisição. Com certeza é um grande negócio para a cidade, e que chama atenção pela complexidade e riscos futuros. Porém, em ano eleitoral muita gente vai querer saber tim-tim por tim-tim deste negócio. Betinho me pareceu na última segunda-feira (22) bastante seguro daquilo que ele quer para o município.

DERROTA

Na mesma segunda-feira (22) depois de ter debatido com vários vereadores, o prefeito Betinho durante a reunião ordinário sofreu outra derrota no Plenário. Essa foi o quinto veto do prefeito derrubado pela Câmara Municipal. O prefeito por recomendação de sua assessoria jurídica vetou na íntegra o projeto de lei de iniciativa dos parlamentares, que alterou a lei 3.901, de 24 de abril de 2007, que instituiu o Comtram. Os vereadores com a PL 42/2023 propôs alteração a lei, e modificou seu teor para incluir um membro do Legislativo na composição do conselho. O projeto foi aprovado em dezembro passado, o prefeito por sua vez vetou na íntegra a matéria. Na segunda-feira os vereadores ao estudar a justificativa do chefe do Executivo optaram por derruba o veto.

CURIOSIDADE

Frequentemente os vários conselhos municipais recorrem à Câmara Municipal solicitando a participação de seus membros. Quando à Câmara deseja participar, o Executivo alega que não pode. Aí fica uma guerra de versões entre pode ou não pode. O fato é que o prefeito foi derrotado, e caso queira reverter a situação terá que entrar na Justiça.

  LAILA VOLPE

A jovem empresária Laila Chaia Volpe Jones Paiva, concluiu seu curso de Direito, no dia 24, no Auditório Professor Motta, da Faculdade São José e participou de sua Colação de Grau. Essa foi uma bela oportunidade para se reunir parentes e amigos, e juntos comemorarem esta importante conquista. A equipe do Jornal Mensagem a felicita, desejando para sua vida muita prosperidade e realizações.

  MARIANA NASCIMENTO

Também no dia 24, no Auditório da Faculdade, a jovem Mariana Nascimento do Carmo, comemorou a sua formação no curso de Direito. Ela participou de sua Colação de Grau, e contou com as presenças de seus amigos e familiares. Toda nossa equipe a felicita desejando tudo de bom para sua vida.

  MATILDE SALMONT

No último dia 17 de janeiro a amiga do Jornal Mensagem, Matilde Salmont, comemorou mais um ano de vida. A equipe de nosso jornal a felicita pela data, desejando a ela muitas realizações em sua vida.

  ENXURRADA

É só chover que os moradores da Rua Alberto Santos Dumont, na Graminha, ficam isolados por conta da forte enxurrada naquela via. Com a precipitação atmosférica dos últimos dias, tornou-se frequente as enxurradas, que vem da Rua Dr. Guilherme de Castro, e seu efeito acaba potencializado, uma vez que os bueiros estão todos entupidos. 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos tem que dar uma solução aos moradores daquela área.

  ESGOTO

Os comerciantes da Rua 15 de Fevereiro, próximos ao Presídio de Santos Dumont andam bastante aborrecidos quanto ao problema de refluxo de esgoto naquela parte da cidade. Seja qual for a intensidade da chuva, frequentemente dejetos são lançados pelas calçadas criando um mal-estar entre as pessoas que transitam pelo local. Já para os consumidores o incomodo é ter que pisar em calçadas imundas. Com as chuvas ninguém quer entrar nas lojas, o que potencializa o prejuízo das casas comerciais. A empresa responsável pelo tratamento até hoje não deu uma solução para este problema. Mas a arrecadação continua.

  CONSTANTINO HORTA

A Rua Dr. Constantino Horta voltou a ter problemas. As pessoas e motoristas buscavam evitar o fim do trecho da via, pois lá uma situação ainda não resolvida de uma “galeria” de água pluvial tem sido ignorada pelo poder público. Naturalmente quando chove aquele trecho se torna um caos. Se águem tenta transpor aquela parte da via acaba caindo em um buraco. Frequentemente vários veículos caíram no último mês. Até o momento apenas a Secretaria de Transporte e Trânsito foi local e sinalizou o trecho. A obra é de responsabilidade da Secretaria de Obras.

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário