Português (Brasil)

José Lúcio afirma que não irá ocupar cargo vago de vereador em Santos Dumont

José Lúcio afirma que não irá ocupar cargo vago de vereador em Santos Dumont

Data de Publicação: 6 de outubro de 2023 18:11:00 Após licença do verador Tim e recusa de José Lúcio, Francini Tavares deve ser convocada pela Câmara

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

Depois de ser convocado pela Câmara de Santos Dumont para assumir a vaga do então vereador Tim Chora Neném (Cidadania), vítima de uma Acidente Vascular cerebral (AVC), José Lúcio de Almeida (1° suplente), atual secretário municipal de Transportes e Trânsito, afirmou que não irá ocupar o cargo de parlamentar.

Em entrevista ao Portal 14B, José Lúcio manifestou suas motivações para não ocupar o cargo: 

Portal 14B: Após ser convocado pela Câmara para assumir o cargo de vereador, o que o senhor decidiu?

José Lúcio: “Hoje tive uma reunião com o Jurídico da Câmara, também com o prefeito e no momento não vou aceitar. Vou renunciar a oferta, vou continuar na pasta da Secretaria de Transportes e Trânsito, pois foi começado um serviço com o edital de licitação de táxi, a respeito do cadastramento do transportes por aplicativos, também do transporte escolar, sobre os leilões dos carros. Então hoje em conversa com o prefeito, nós optamos para que eu continuasse na secretaria para que eu termine esse trabalho. Porque a gente começa, sai e vem outro e até que recomece novamente... Então nessa conversa optamos para que eu continue na secretaria e consiga fechar este trabalho em andamento”.

Portal 14B: Quais as suas expectativas para o próximo ano?

José Lúcio: “Para o próximo ano são maravilhosas. Creio que agora esse ano estamos passando por problemas financeiros, orçamentário da Prefeitura, mas eu creio que agora em janeiro já tem como a gente readequar nossas contas e começar um ano com pé no chão. Claro, com perspectivas muito boas”.

Segunda suplente deve ser convocada

Com a desistência de assumir o cargo de vereador e manter-se na Secretaria de Transportes e Trânsito, José Lúcio praticamente deixa a situação livre para que a segunda suplente do partido Cidadania, Francini Tavares, assuma o cargo. 

Entretanto, a Câmara Municipal deverá votar a justificativa do secretário e posteriormente convocar a segunda suplente.

A reportagem do Portal 14B entrou em contato com Francini, que disse ainda não ter ciência da desistência de José Lúcio, mas que aguardará sua convocação para depois se pronunciar publicamente sobre o assunto.   


Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário