Português (Brasil)

Sandumonense Layla Mansur conquista três troféus em sua estreia no fisiculturismo

Sandumonense Layla Mansur conquista três troféus em sua estreia no fisiculturismo

Data de Publicação: 26 de setembro de 2023 15:36:00 Layla Ibrahim Mansur foi campeã na categoria "Open B" e vice-campeã na "Estreante". Já na categoria "Novice", a sandumonense ficou em quarto lugar. O Musclecontest International foi realizado em Juiz de Fora

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

A atleta sandumonense Layla Ibrahim Mansur, de 24 anos, teve uma bela estreia no mundo das competições de fisiculturismo. 

Iniciante no esporte, ela participou da Musclecontest International em Juiz de Fora, no último sábado (24), e conquistou três troféus. Layla foi campeã na categoria "Open B" e vice-campeã na "Estreante". Já na categoria "Novice", a sandumonense ficou em quarto lugar.

"A sensação foi muito emocionante, de dever cumprido e pronta para um próximo desafio! Quero superar e versão que apresentei nesse campeonato, porque sei que poderia ser melhor", comentou a atleta.

Segundo Layla, antes mesmo de praticar o esporte, ela já vivia basicamente uma rotina de atleta e gostava do que fazia. Mas a decisão final de levar o fisiculturismo a sério partiu de um desafio pessoal para testar o quão forte ela é, além de poder se descobrir durante esse processo.

"As pessoas se enganam muito ao pensar que se trata só do corpo, é muito sobre a capacidade mental em lidar com as situações que você vai ser exposta. Realmente não é um processo fácil, mas é muito emocionante e gratificante ver o quanto podemos evoluir e o quanto a disciplina pode mudar e influenciar a nossa vida em inúmeros sentidos", conta.

Para chegar no seu corpo atual e ser capaz de disputar a primeira competição, a atleta buscou ajuda de profissionais capacitados que a orientaram desde a dieta até os treinos. 

"Primeiro passei por um processo de ganho de massa muscular, que me fez subir 10kg, depois comecei de fato o que chamamos de preparação para o campeonato, que gira em torno de 18/16 semanas, que é quando a dieta começa a ficar muito restrita e os treinos são mais intensos e cansativos devido ao contexto que você está vivendo", revela.

Outro ponto que Layla destaca, é que todo este processo requer muita constância e dedicação, pois todos os dias é preciso realizar exercícios físicos que são programados por seu treinador.

"O foco é constante e não depende nada de motivação, é realmente disciplina porque em muitos dias eu só pensava em não fazer o que tinha que ser feito, sinto preguiça como todo mundo e desânimo também. Mas é a disciplina e o propósito que te fazem estar ali", explica.

Conforme Layla, seu foco agora é se dedicar ainda mais ao esporte para estar apta a participar de outros campeonatos como o Musclecontest International.

 

 

 

Fotos: Arquivo

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário