Português (Brasil)

Coordenação e clubes se manifestam sobre confusão na final da Copa Cultura; Juninho segue internado no HPS

Coordenação e clubes se manifestam sobre confusão na final da Copa Cultura; Juninho segue internado no HPS

Data de Publicação: 11 de setembro de 2023 21:52:00 Copa Cultura se manifestou nesta segunda-feira (11) por meio de nota. Já o atleta Juninho segue à espera de um exame de ressonância em Juiz de Fora. Veja o posicionamento dos clubes

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

A segunda-feira (11) foi marcada pelos desdobramentos da suspensão da final da Copa Cultura 2023 entre América e Vila do Carmo. A coordenação do torneio divulgou uma nota onde informou que segue prestando todo auxílio ao atleta "Juninho Mantiqueira", que foi transferido para o Hospital Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora e aguarda a liberação para um exame de ressonância.  

O Portal 14B conversou com Juninho, durante a tarde. Segundo o lateral do América, ele apresenta dificuldade motora na perna esquerda.

"Ontem fiquei sem o movimento do pescoço pra baixo, depois fui medicado e tá voltando aos poucos. Só a perna esquerda que não voltou ainda", afirmou. A reportagem entrou em contato com o HPS para um boletim médico completo sobre o atleta e aguarda retorno da instituição. Antes de ser transferido pelo Samu para o HPS, Juninho recebeu atendimento no Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD), onde realizou uma radiografia e foi medicado. 

De acordo com a Copa, um representante da coordenação, com aval da família, acompanhou o jogador até a internação no HPS e segue em contato online constante com o atleta. Além disso, a coordenação classificou a atitude do atleta do Vila do Carmo como "covarde e inescrupulosa" e tratou o futebol como secundário no momento, focando na recuperação de Juninho. (Leia nota na íntegra no final da matéria).

América diz que vai tomar as medidas cabíveis e agradece mensagens de apoio

Por meio de sua rede social, em nota enviada ao Portal 14B, o América repudiou que a situação tenha extrapolado as questões esportivas.

"A gente do América da família do Juninho, estamos nos questionando o porque dessa crueldade, covardia, acho que quem viu e vem acompanhando também quer saber? Poxa por um motivo fútil, um jogo, um troféu, desentendimento bate boca a gente releva, agora uma agressão seguida de lesão corporal dolosa, com agravante em público diante de Deus familiares filha pequena, temos que repudiar essas pessoas que pra gente tem mal caráter (sic)", diz trecho da nota. 

Em outro momento, o clube afirmou que vai tomar as medidas cabíveis dentro da lei e agradeceu as mensagens solidárias a Juninho e à família.

Vila do Carmo lamenta o fato e presta solidariedade ao atleta do América

O Vila do Carmo, por meio do presidente Marquinho "Capoeira", lamentou o fato e afirmou que não compactua com violência dentro e fora do campo. 

"Desde ontem tenho conversado diretamente com o Juninho para saber da situação dele. Hoje conversamos diversas vezes, temos uma amizade de longa data com ele, com o Mantiqueira, me coloquei a disposição. O que ele precisar não vou medir esforços para ajudar", disse Marquinho.

Já de acordo com o atleta Yago Santos, zagueiro do Vila do Carmo, ele reagiu a um soco que teria levado do atleta Juninho, gerando a atitude seguinte. No domingo (10), o Portal 14B mostrou que, após a suspensão da partida, Yago foi conduzido à sede da 63ª Cia da Polícia Militar para prestar esclarecimentos. Na presença de um advogado, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Ainda não há uma decisão sobre a continuação da partida entre América e Vila do Carmo para decidir o campeão da Copa Cultura 2023. A Junta Disciplinar aguarda a súmula do jogo, feita pela arbitragem, para julgar o caso. O jogo foi paralisado próximo dos 15 minutos do segundo tempo, quando o América vencia por 1x0 com gol do meio campo Dodo.

 

Confira a nota completa da Coordenação da Copa Cultura:

Confira a nota do América:

"Pra começar a gente do América da família do Juninho, estamos nos questionando o porque dessa crueldade, covardia, acho que quem viu e vem acompanhando também quer saber? Poxa por um motivo fútil, um jogo, um troféu, desentendimento bate boca a gente releva, agora uma agressão seguida de lesão corporal dolosa, com agravante em público diante de Deus familiares filha pequena, temos que repudiar essas pessoas que pra gente tem mal caráter, queremos frisar aqui que estão querendo forja várias situações extra campo com o nome do Juninho e inventando coisas sem nexo para justificar o que não tem nenhuma justificativa, pior está chegando até nossos conhecimentos pessoas de má fé, pessoas sem coração, estão mandando mensagem nas redes sociais da filha dele com ofensas e xingamentos, ela é apenas uma criança não tem culpa de nada assim como o pai foi vítima ela também vem sendo, só queremos que deixe a menina em paz junto com a família e vamos torcer pro Juninho se recuperar logo e voltar pra sua família e vamos tomar as medidas cabíveis dentro da lei, a justiça da terra pode até falhar mais a de Deus não, queremos agradecer todas as mensagens de apoio, venho recebendo inúmeras mensagem positiva, de oração, pessoas desconhecidas que estão solidárias nesse momento difícil, aos outros times que mandaram seus torcedores obrigado ?? e temos muita fé que ele vai sair mais forte dessa situação, força guerreiro, estamos com VC até o fim Juninho mantiqueira.????" (sic)

 

 

 

Foto: Reprodução Portal 14B

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário