Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 4 de maio de 2023 14:51:00 03 de maio de 2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

 ANA DIÉLE

A conceituada Ana Diéle decidiu não mais integrar o Conselho Municipal de Saúde e também da Associação dos Diabéticos de Santos Dumont. Ela que sempre prestou relevantes serviços a estas instituições vai deixar uma grande lacuna sem a sua participação. Em ofício dirigido a estas duas instituições, ela afirmou que irá continuar atuando de forma individual sempre observando os direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Faço votos de grande sucesso a esta querida amiga.

  ABESSD

A Associação de Blocos e Escolas de Samba Sandumonense (ABESSD) realizou no mês passado a eleição de sua nova diretoria para o os próximos dois anos. O nome até então ventilado para participar da eleição era de Clésio Oliveira Santos, que foi eleito com o apoio de todos os dirigentes das Escolas de Samba do município. Tudo indica que ele pretende dar um novo fôlego para realização do Carnaval 2014.

  CARNAVAL 2024

Naturalmente o governo do prefeito Betinho ficou devendo a realização do carnaval este ano, mas também pudera, entre a realização da Festa de Momo e a necessidade da população, ele optou sabiamente pela segunda opção. Se não houver problemas naturais no próximo ano, tudo indica que possa ser realizado esta importante festa popular. Acredito que tanto o prefeito Betinho quanto a diretoria da ABESSD trabalharão juntas para a realização do Carnaval 2024, último ano deste governo.

  LATICÍNIOS

Ainda não teve um desfecho sobre o projeto 48/2022 que tramita na Câmara Municipal e que atualizará a legislação de 2003. A matéria “Dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal no Município de Santos Dumont e dá outras providências”. Enquanto produtores e representantes do Poder Executivo não chegarem a um acordo, a Câmara não votará a matéria.

A legislação é muito importante para nossa sociedade, mas não se pode matar toda uma categoria de produtores no momento em que vivemos ainda uma crise. Gerar custos para os produtores neste momento é um contrassenso, porém também não se pode dificultar a ação deste no mercado interno. Claro que a exceção é para aquele que tem capital para investir e alçar voos mais altos, o que não é o caso da grande maioria. É importante que todos entendam que a lei garantirá a qualidade de nossos alimentos. Até o momento a matéria continua esperando um desfecho.

  PEDIATRIA

Na reunião da Câmara Municipal desta semana, a vereadora Sandra Cabral (PSD) durante a Tribuna Livre mencionou a preocupação da população com o pronto atendimento do Hospital Misericórdia. Tudo isso por conta da necessidade de pediatras na unidade. A carência por este tipo de profissional sempre foi o ponto franco da unidade, que de tempos em tempos sofre com sua falta. O resultado é que a população teme pela falta destes profissionais na unidade.   

  PROVEDOR

Ciente da situação, Ivan Amorim, que é o atual provedor do hospital, conhece muito bem a realidade da unidade e em conversa com a vereadora disse que há dois profissionais que por um por problema pessoal não conseguiu cumprir suas obrigações e o outro sozinho não conseguiria suprir a demanda. Diante desta situação tenho certeza que Ivan tem empenhados esforços e vai buscar uma solução que atenda tanto a população quanto os seus profissionais.

PL FAKE NEWS

Lula tenta evitar derrota no Congresso Nacional ao conseguir o adiamento da votação da PL das Fake News. Entre os defensores da Liberdade de Expressão e a PL das Fake News prefiro ficar com a segunda. O grande temor é que o novo projeto seja utilizado para cercear a Liberdade de Expressão. A final de contas, o Código Penal Brasileiro já prevê punições para abusos. O problema do Brasil é que há muitas leis inúteis e para inglês ver. Espero que o Brasil não se arrependa em ter uma nova legislação que cuida da opinião dos outros.

  SINDICOMÉRCIO - I

Louvável a atuação do presidente do Sindicomércio, Andre Coelho Borges de Medeiros, que como diretor do Sindicomércio MG conseguiu novamente trazer o escritório do Sesc para Santos Dumont. Este é um avanço para nossa cidade, pois há algum tempo vinha perdendo seus atrativos para outras cidades. O novo escritório vai ser instalado na antiga sede da loja C&Z, na Avenida Getúlio Vargas em breve. Essa é uma conquista importante. Parabéns André!

  SINDICOMÉRCIO – II

A diretoria do Sindicomércio de Santos Dumont tem uma grande profissional que é a Adriana Fargnoli, que é polivalente como profissional. Sob comando do presidente André Coelho ela tem feito um belo trabalho junto aos associados deste sindicato, desfrutando de um excelente relacionamento na praça. Ela é profissional nota 10!

  ESTRADAS

O secretário de Agricultura Pedro Paulo dos Reis tem grande chance de ser convidado a comparecer ao Legislativo de Santos Dumont. Tudo por conta da situação das estradas rurais de nosso município. Alguns vereadores pensam em convidá-lo, para que ele explique o que atualmente tem feito para recuperar as vias rurais. Segundo alguns parlamentares, estamos entrando no período da seca, e as abundantes chuvas estão perdendo sua força, com isso é hora de uma ação para recuperar as vias que escoam nossa produção agrícola. Neste sentido o povo também quer saber o que será feito.

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário