Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 12 de abril de 2023 11:43:00 12 de abril de 2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

  100 DIAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu um país divido, e em 100 dias de governo continua dividido com um grande saldo de criminosos impunes e um povo sem picanha. Na economia, a gasolina subiu, o gás também e até mesmo a insatisfação no atual governo vem subindo.

Particularmente espero um fato novo na economia, que faça com que ela aqueça já nas próximas semanas. Percebo que o governo tem tomado algumas medidas, que ainda não surtiram o efeito desejado. O presidente mesmo nestes 100 dias conseguiu alguns avanços, como queda do dólar, equiparação salarial entre homens e mulheres entre outras coisas. Em contraponto, o governo ainda não conseguiu maioria na Câmara dos Deputados e no Senado da República. Assim vai ficando difícil governar

TRANSPORTE

A situação do transporte de saúde está a cada semana mais complicada. Um dos veículos transportou uma senhora para hemodiálise em Juiz de Fora e acabou deixando a mulher para trás. Chegou ao ponto de sua filha cobrar das autoridades maior agilidade na internet, pois ambas estavam sem almoço.

Outra situação que também tem causado embaraço à Secretaria de Saúde foi a não marcação do transporte para a usuária S. F. G. G, que para não perder a sua consulta em Juiz de Fora, teve que se virar para conseguir dinheiro para pagar um táxi e não perder a consulta. Tudo isso por conta do setor de marcação do transporte que não marcou a ida de dona S. F.

Mas a história não para por aí. A usuária quer a devolução do dinheiro pago ao táxi, pois alega que o erro partiu do setor de transportes da Secretaria.

  SECRETÁRIA

Conversando com a secretária Cláudia Paschoal, ela me informou que a responsável pelo setor de transportes foi advertida. Quanto a devolução do recurso despendido pela usuária, ainda está sob análise da Procuradoria Jurídica da Prefeitura aguardando providências.  

  MUDANÇAS

A mando do prefeito Betinho importantes mudanças deverão acontecer no comando dos serviços da Prefeitura. O chefe de Gabinete da Prefeitura José Lúcio de Almeida deve ser exonerado de seu cargo e renomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas. Nesse caso, a secretária Valquíria Carvalho deixaria o seu cargo na Secretaria de Desenvolvimento Social e pode passar a comandar a chefia de Gabinete da Prefeitura.

Com isso o prefeito Betinho sinaliza a todo seu grupo político que, ele como prefeito, muda quem ele quiser e quando quiser.

  JOSÉ LÚCIO

O homem forte do prefeito Betinho, José Lúcio de Almeida, pode acabar deixando o cargo na chefia de Gabinete da Prefeitura. Naturalmente com a impossibilidade do prefeito concorrer a outro mandato, José Lúcio é um dos nomes cotados à sucessão municipal. José Lúcio tem pela frente um duro trabalho para continuar se mantendo em evidência, esperando por novas oportunidades de liderança na Prefeitura Municipal. Haverá mais mudanças por aí.

  VETO

Na noite de segunda-feira (10) a Câmara Municipal acolheu o veto do prefeito Betinho às mudanças aos nomes das ruas 15 de Fevereiro e Dr. Guilherme de Castro. Diante da forte manifestação popular nas redes sociais inclusive com abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, ficou evidente que os projetos que tramitavam sucumbiriam ao apelo popular. Dito e feito.

  ILUMINAÇÃO

A Câmara Municipal ficou de convidar o secretário de Obras e Serviços Público Oscar Toledo, para mais uma vez explicar o porquê da cidade ainda ter luminárias ainda com os relés queimados. Naturalmente, haverá muitas queixas e reclamações, há vereadores que desacreditam em uma solução a curto prazo. A solução é uma só: licitar o serviço de manutenção de todo o parque de iluminação. O que não dá é para esperar uma decisão neste sentido. 

  AMEAÇAS

Em Minas 35 escolas foram ameaçadas via redes sociais, aqui em Santos Dumont uma única escola foi alvo desta suposta brincadeira irresponsável. Tais ameaças estão sendo levadas a sério pelas autoridades educacionais e policiais. No entanto a Polícia Militar, diante dos recentes ataques ocorridos pelo país, lançou na segunda-feira (10) um reforço policial nas escolas, ampliando patrulhamento nas unidades públicas de ensino. Até mesmo a inteligência da PM está sendo utilizada para garantir a segurança e o sossego de pais e alunos.

  ESCOLAS

No âmbito do município a secretária de Educação Barbara Barros tem tomado providências no sentido de resguardar os alunos da rede pública municipal. Ela tem se reunido com professores e autoridades policiais, que estudam uma forma de atuação conjunta. Faço votos de sucesso nesta dura missão.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário