Português (Brasil)

Vereador cobra retorno dos horários da Transur anteriores à pandemia

Vereador cobra retorno dos horários da Transur anteriores à pandemia

Data de Publicação: 28 de outubro de 2021 13:19:00 Controle da pandemia e retorno das aulas presenciais são justificativas para a solicitação

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (25), o vereador Flávio Faria (PTB) encaminhou um ofício à Mesa Diretora, destinada ao diretor Leonardo Gomes Mansur da empresa Transporte Rodoviário Mansur (Transur).

O pedido de nº 14.034/2021, em que o vereador solicita que a empresa viabilize o retorno dos horários completos dos ônibus, das linhas que realizam o transporte entre os municípios de Santos Dumont e Juiz de Fora, foi aprovado pelo plenário do Legislativo.

De acordo com Flávio, o retorno dos horários é justificado devido ao controle da pandemia da covid-19 e do retorno das aulas presenciais.

“Justifica-se o presente requerimento tendo em vista que com os horários reduzidos, os ônibus estão indo e voltando muito cheios, e não estão atendendo às necessidades dos usuários que trabalham e estudam em ambas as cidades, sobretudo com a volta das aulas presenciais”, disse o parlamentar.

Uma observação importante é que no último dia 25, teve início o programa do Governo de Minas, “Trilhas de Futuro”, uma iniciativa que tem como objetivo oferecer gratuitamente aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. O programa inclui o município de Santos Dumont por contar com pessoas que conseguiram vagas em escolas de Juiz de Fora, e que dependem do transporte público para se deslocarem, aumentando ainda mais o número de usuários.  

 

Foto: Gilberto Freire

Edição: Gláucia Rabello

 

   

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário