Português (Brasil)

Aline Crispim lança "Flores" nesta sexta-feira, sua primeira música autoral

Aline Crispim lança "Flores" nesta sexta-feira, sua primeira música autoral

Data de Publicação: 23 de setembro de 2021 10:36:00 Canção vem acompanhada de um clipe, gravado em Santos Dumont, com a participação de outros artistas da cidade

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter

Juiz-forana de nascimento, mas sandumonense de coração. A artista Aline Crispim vai lançar nesta sexta-feira (24) sua primeira música autoral, intitulada: Flores. O single vai estar disponível nas principais plataformas digitais e no canal da artista no YouTube. A ideia é que a música seja o carro-chefe de um EP projetado para 2022.

Figura carimbada em bares, restaurantes, casas de shows e eventos de Santos Dumont e região, Aline promete trazer em seu primeiro trabalho autoral a força da mulher. "Apesar do nome singelo, a música é forte pra mostrar que a gente tem que seguir, caminhar. Que as coisas dependem da gente e que se amar é fundamental", disse. 

O processo de criação começou no fim de 2020, quando surgiu a proposta de Aline gravar um clipe interpretando outra artista. No entanto, a juiz-forana chegou à conclusão que era o momento de avançar e mudar a sua carreira de patamar, direcionando as forças para a gravação de algo autoral. 

"Ser compositora não é algo fácil, toca as pessoas. Era algo que eu estava trabalhando comigo. No finzinho de 2020, comecei a escrever, fazer buscas, pensar numa ideia. Eu sou a pessoa que visto muito a camisa do empoderamento feminino. Nesse período, tive muitos bate-papos com mulheres, busquei na minha própria convivência. Eu digo que Flores é uma evolução da cantora Aline Crispim, tanto que na divulgação há uma foto minha criança para representar esse caminho até os dias atuais. Além disso, há fotos da minha mãe e da minha tia, que são mulheres muito fortes e inspiradoras. Peguei histórias também de outras mulheres, questões relacionadas à discriminação, feminicídio, a importância da mulher se amar com as suas adversidades do corpo, a questão da aceitação. E claro, a parte também do desejo de um mundo melhor para mulher em si e para os filhos", explicou Aline.


Clipe e possibilidade de um EP

A canção foi gravada em cerca de três meses. Uma das peças-chave para que o projeto ganhasse vida foi o amigo e artista sandumonense Juninho de Sá, que fez a produção musical, cuidou da parte de violão, baixo elétrico e guitarras, além de ter participado do vocal de apoio. 

"Poder produzir essa canção da Aline foi um processo muito bacana, já temos uma parceria de longa data. Ela já chegou com a composição pronta da música e conversamos sobre como ela queria fazer. Foi muito tranquilo, ela me deixou à vontade pra fazer os arranjos, até porque ela confia muito no meu trabalho", disse Juninho, que continua: "desde o começo, eu quis deixar a música como a Aline concebeu, ela havia me mostrado violão e voz. Tentei encaixar esse arranjo de maneira que eu fosse fazer uma crescente na música e que preservasse as características da composição em si. Foi um processo super gostoso, a Aline é uma pessoa super carinhosa e atenta também. A gente somou no que vocês vão ver, no resultado final, que eu acho que tá acima das expectativas que nós concebemos".

Flores virá acompanhada de um clipe musical, gravado em Santos Dumont. A intenção de Aline é que a música seja a principal faixa de um EP, projetado para 2022.

"Eu falo que é um crescimento muito importante para mim ter uma música autoral, espero ter mais músicas. Já estamos escrevendo e temos uma segunda quase engatilhada. Mas a minha intenção agora é focar em criar um EP. Fazer de ‘Flores’ o carro-chefe desse projeto, que tenha mais algumas canções autorais de uma vibe leve, de energia de otimismo, pra quem sabe em 2022", revelou.

Aline espera uma recepção boa do público, principalmente em um momento mais leve trazido a cabo pela primavera.

"Espero que as pessoas recebam ‘Flores’ de braços abertos. Acho que veio a calhar muito bem de ser nesse período de primavera, energias boas, nesse processo de vacinação correndo bem. As pessoas estão mais otimistas, vivemos um período muito triste recentemente. Quero que a música seja recebida com muito carinho", finalizou.


Trajetória

Nascida em Juiz de Fora, Aline Crispim começou semeando a voz em acústicas da igreja católica, germinou pelo funk melody durante a adolescência e agora emplaca em seu primeiro trabalho autoral. Dona de voz forte e marcante, reiniciou seus trabalhos no ramo musical em 2018, apresentando-se com voz e violão.

Em sua carreira artística, Aline já foi convidada para participar do Bloco de Carnaval Batuca de Rua; marcou presença no Grupo Guerreiras de Clara, na qual faz parte; participou do Corredor Cultural no Carnaval e do musical “Quebra das Correntes” no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

Em Santos Dumont, apresentou seu primeiro projeto chamado “Elas, voz e canções”, onde interpretou diversas músicas inesquecíveis de mulheres marcantes no cenário nacional como: Clara Nunes, Paula Toller, Sandra de Sá, Alcione, Cássia Eller, entre outras. Aline ainda participou como convidada para “Serenata Literária” na cidade, levando alegria em momento de pandemia.

Além disso, recebeu em 2020 o prêmio "Mulher Cidadã", na categoria Música da prefeitura de Juiz de Fora. E ainda há diversas lives que seguem disponíveis em suas redes sociais e no canal no YouTube. Para Aline Crispim, a música é instrumento de esperança no coração do povo.

Nas próximas semanas, Aline Crispim tem compromissos em Correia de Almeida e Barbacena. A agenda da cantora pode ser conferida em suas redes sociais através do nome @alinecrispimoficial

 

Fotos: YuriDeslandes / Arquivo Pessoal Aline Crispim

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário