Português (Brasil)

Prefeito planeja nova troca no alto escalão do governo

Prefeito planeja nova troca no alto escalão do governo

Data de Publicação: 20 de setembro de 2021 21:13:00 José Lúcio de Almeida, que ocupava o cargo de chefe de Gabinete, será o novo diretor da Acispes em Santos Dumont. Prefeitura deve oficializar a troca nesta terça-feira (21)

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter

O alto escalão do governo de Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania) deve passar por mais uma mudança em breve. O Portal 14B apurou que nesta terça-feira (21), deve ocorrer a oficialização de Francini Tavares como a nova chefe de Gabinete do Prefeito, em Santos Dumont. A expectativa é que a ex-coordenadora da Zoonoses, já se inteire da agenda do novo cargo em uma reunião com o chefe do Executivo nesta quarta.

Já José Lúcio de Almeida, que ocupava até então o cargo de chefe de Gabinete, será o novo diretor da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes), em Santos Dumont. O anúncio foi feito pelo próprio Betinho, durante a cerimônia de inauguração da unidade municipal, nesta quarta.

Histórico

Francini Tavares, tem 29 anos, é formada em gestão de recursos humanos, gestão pública e atualmente cursa ciências contábeis. Ela entrou na prefeitura em maio de 2017, à convite do prefeito Betinho para assumir o cargo de responsável pelo setor de Endemias, que viria a se tornar Zoonoses, anos mais tarde. 

O Portal 14B conversou com Francini na noite desta segunda-feira (20) e a servidora se mostrou pronta para assumir a responsabilidade do novo cargo.

"Agradeço a oportunidade. Pra mim é um novo desafio que vou tentar fazer o melhor para somar junto à administração. Estou à disposição e tentarei atender a todos da melhor forma possível" disse. 

De 2017 pra cá, Francini teve atuação destacada no combate às endemias, além de participação nos atendimentos aos casos de maus-tratos e abandono de animais. A servidora comentou sobre sua trajetória na vida pública.

"Desde quando eu assumi enfrentei inúmeros desafios. Comecei trabalhando contra as doenças epidemiológicas, como dengue, chikungunya e zika. Conseguimos agregar um atendimento aos maus-tratos e abandono de animais, contando com bastante apoio de alguns setores da cidade. Conseguimos, também, trazer por três vezes o castra-móvel em Santos Dumont e estamos indo pra quarta vez com duas mil castrações. Além disso, inauguramos o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses", relatou.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Francini atuou também como a coordenadora da fiscalização da Covid-19 na cidade.

 

Fotos: Gilberto Freire

         Frame Jonas Lima

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário