Português (Brasil)

Juiz de Fora tem oito prováveis casos da variante Delta e transmissão é comunitária

Juiz de Fora tem oito prováveis casos da variante Delta e transmissão é comunitária

Data de Publicação: 23 de agosto de 2021 22:15:00 Secretária de Saúde informou que não é mais possível rastrear os infectados e a origem do vírus. Os testes PCR foram realizados entre os dias 02 e 06 de agosto

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

Juiz de Fora tem oito prováveis casos da variante Delta. A informação foi confirmada por Ana Pimentel, secretária de Saúde da cidade, localizada a cerca de 45 km de Santos Dumont. Além dos casos, a diretora da pasta falou sobre a existência da transmissão comunitária em JF. 

Transmissão comunitária são casos em que o vírus é transmitido entre a população, quando um paciente infectado, que não esteve nos países com registro da doença, transmite para outra pessoa, que também não viajou. Em maio, Juiz de Fora registrou o primeiro caso da variante em Minas Gerais. No entanto, tratava-se de um caso importado, já que o homem de 33 anos contraiu a doença em uma viagem à Índia. 

Segundo a Prefeitura, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora, tem realizado a coleta de amostras na macrorregião Sudeste, e conseguiu identificar pacientes do município que testaram positivo para a variante Delta. Os testes foram realizados entre os dias 02 e 06 de agosto.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Pimentel, "com os resultados, podemos dizer que já ocorre a transmissão comunitária, ou seja, não é mais possível realizar o rastreamento dos infectados e a origem do vírus. Isso nos força a redobrar a atenção e os cuidados com a saúde, mantendo todas as medidas de segurança em ordem. Fundamental continuar usando a máscara, higienizar bem as mãos e, claro, evitar as aglomerações", analisou.

Um outro caso, que não pertence ao município, é de uma idosa de 74 anos. A paciente foi atendida no Hospital Regional João Penido, no dia 05 de agosto e foi a óbito. A SES-MG ainda não contabiliza o registro.

Foto: Pixabay, BBC

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário