Português (Brasil)

Vereador José Abud solicita adesão do município ao programa “Minas Livre para Crescer”

Vereador José Abud solicita adesão do município ao programa “Minas Livre para Crescer”

Data de Publicação: 18 de agosto de 2021 15:22:00 Programa poderá impulsionar o desenvolvimento do comércio regional

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

O vereador José Abud Neto (PSL) solicitou a adesão do município ao programa “Minas Livre para Crescer”, durante a última reunião ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira (16).

Considerando a promulgação da Lei Federal 13.874/2019 – Lei de Liberdade Econômica, também do Decreto Estadual da Liberdade Econômica e o "Programa Minas Livre para Crescer", o parlamentar comentou que o Estado de Minas editou um Guia da Liberdade Econômica, que é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE, que apresenta modelos de decretos e regulamentos, boas práticas para os municípios, além de importantes conceitos e “cases” que auxiliarão o trabalho dos 853 municípios do estado a implementarem o projeto.

Durante a reunião, o parlamentar conseguiu a aprovação do requerimento, que solicita à Prefeitura Municipal de Santos Dumont os detalhes da adesão ao programa. José Abud pediu informações ao Executivo quanto ao conhecimento e implementação de tais programas no município.

“Em uma sociedade economicamente livre, indivíduos são mais propensos a produzir, consumir e investir. Os produtos e serviços devem circular de maneira mais simples possível e o governo tem como papel principal a garantia destas liberdades, reduzindo a burocracia e facilitando a abertura de empresas. Com a implementação da Lei da Liberdade Econômica todos ganham”, disse José Abud.

O vereador, que também é empresário, falou da importância que a iniciativa da nova Lei e do decreto estadual têm na geração de empregos, rendas e novas oportunidades.

Com a solicitação enviada ao Executivo, o vereador busca conhecer as intenções do município frente à nova tendência, e abre uma nova frente de discussão para o desenvolvimento do município. José Abud entende que para os empreendedores, tendo a burocracia reduzida, as pessoas terão mais facilidades para realizarem o sonho de ter o próprio negócio, e a cidade terá um grande salto na atividade empreendedora.

Para os trabalhadores, significa mais empresas atuando na cidade, gerando mais empregos e com isso, mais famílias empregadas. Por sua vez, o governo municipal terá melhor saúde financeira e menos gastos com situações de vulnerabilidade social.

Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário