Português (Brasil)

Copa Cultura empossa nova diretoria

Data de Publicação: 13 de agosto de 2021 11:47:00 Coordenação dará ênfase ao planejamento e buscará meios, junto aos tradicionais patrocinadores, para a realização do Campeonato em 2022

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

Iniciando um novo capítulo na história esportiva da cidade, a Coordenação da Copa Cultura de Futebol de Várzea, empossou o atual presidente Josué Faria para um novo mandato 2021 / 2023, tendo como vice-presidente Túlio Guedes. A cerimônia aconteceu na noite da última quarta-feira (10), na Câmara Municipal.

A posse contou com a presença do ex-prefeito Gerson Guedes Rabello, o secretário de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Andrade, o ex-presidente da coordenação Renan Pedrosa, o empresário João da Ruralvet, os vereadores Altamir Moisés de Carvalho, Tiãozinho do Formoso, Keilon Mazilão e Tião da Van, além de dirigentes de times associados e desportistas.

Com a reeleição de Josué Faria, existe a possibilidade de uma continuidade do torneio, que é um dos mais importantes de nosso estado. Entretanto, para dar mais fôlego às negociações, a diretoria passou a contar com Túlio Guedes como vice-presidente, que por muitos anos participou das competições como atleta e que nessa quarta tomou posse como um dirigente promissor.

O maior desafio para a coordenação no atual momento é mobilizar os times e atletas, para que no próximo ano seja realizada uma espetacular competição. Por parte da coordenação, cabe fazer um planejamento e buscar os meios necessários junto aos tradicionais patrocinadores para realizar o Campeonato 2022.

Nossa equipe esteve com o vice-presidente Túlio, que comentou as expectativas para o futuro da competição:

“O que nós buscamos nessa nova gestão é dar seguimento ao bom trabalho desenvolvido pela antiga presidência, com Renan, mas também inovar. Trazer modernidade, sem perder o essencial da copa. Temos a possibilidade de aumentar o campeonato e fazer novas parcerias.

A Copa Cultura é um patrimônio sandumonense, ela não tem preço. Estamos dispostos a ouvir e aceitar toda e qualquer ajuda de quem estiver imbuído de trabalhar nesse projeto conosco. 

A nossa previsão é de que a Copa Cultura seja retomada no início de março do próximo ano, uma vez que a possibilidade de a vacina chegar à faixa etária dos 20 a 30 anos esteja por volta de outubro ou novembro, a segunda dose seria três meses depois em janeiro ou fevereiro, e nós teríamos algumas semanas para dar o ponta pé inicial.

Lembrando que estamos estudando a possibilidade de liberar apenas atletas que estejam vacinados nas duas doses, mas isso deverá ser discutido em reunião. Lembrando que retornaremos às reuniões no próximo mês com algumas novidades, onde estamos organizando a sala da Copa Cultura lá no Tangará Tênis Clube, e vamos dar seguimento, modernizar cada vez mais, tanto a Copa Cultura quanto a taça “Eimar Santos”, disse Túlio Guedes, vice-presidente da coordenação da Cola Cultura.      

A solenidade de posse foi conduzida por Maurício Camargo, e todos os procedimentos sanitários foram adotados.

Fotos: Gilberto Freire / Jeferson Almeida

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário