Português (Brasil)

ABESSD estuda a possibilidade de realização do Carnaval 2022

ABESSD estuda a possibilidade de realização do Carnaval 2022

Data de Publicação: 4 de agosto de 2021 13:23:00 Redução de casos fatais de covid-19 é fator importante para a concretização da "Festa de Momo"

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

Com o retorno das atividades comerciais, redução de mortes por covid-19, relaxamento de algumas restrições e aos poucos a vida voltando ao normal, a direção da Associação de Blocos e Escolas de Samba Sandumonense – ABESSD começou a ser questionada quanto a possibilidade da realização do Carnaval 2022.

Conversamos com o presidente da associação Marcello Guerra, e procuramos saber o que a principal instituição carnavalesca da região pretende fazer para que o Carnaval aconteça na cidade no próximo ano.

Portal 14B: Marcello, o que a diretoria da ABESSD e você como presidente, pensam sobre a realização do Carnaval 2022?

Marcello: “Bom, a nossa intenção sempre foi, desde que nós assumimos a ABESSD, a plena realização do Carnaval. Inclusive nossa proposta sempre foi a volta também das escolas de samba, que foi inviabilizado por vários motivos nos carnavais passados e nós não sabemos qual o andamento daqui pra frente, já que agora a gente está começando a ter um cenário de mais normalidade.

E a nossa intenção sempre vai ser trabalhar para que consigamos realizar o Carnaval. Tomara que livre de todas as questões e se tiver que seguir algum protocolo, mesmo assim, nós vamos continuar correndo atrás para que consigamos a realização da Festa de Momo”.

Portal 14B: Você pretende sentar a mesa de negociações para conseguir obter subvenções e a estrutura para realização do Carnaval?

Marcello: “Sim, como estava te falando, com o novo decreto flexibilizando mais algumas coisas e estamos esperando até que saia. Eu acredito que até outubro e novembro a gente esteja com um cenário bem mais tranquilo, e até lá nós vamos entrar em contato sim, para ver também qual a intenção do poder público para que possamos realizar aquilo que outras pessoas esperam e aguardam para a realização do Carnaval”.

Ainda que não tenha um desfecho para a realização do Carnaval, a ABESSD e sua diretoria deixam claro de que fará de tudo para a realização do evento. É fato de que quando não há a realização do mesmo, todo nosso comércio é penalizado por perda de divisas para outras cidades. Sem contar que sem Carnaval não há brilho e nem mesmo o glamour de uma dos mais importantes aspectos de nossa cultura.

Fotos: Gilberto Freire

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário