Português (Brasil)

Onda de frio avança com mais previsão de neve para o Sul do Brasil

Onda de frio avança com mais previsão de neve para o Sul do Brasil

Data de Publicação: 29 de julho de 2021 10:40:00 A onda de frio histórica deve vigorar até o dia 1° de agosto

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

 

Quem viu, e muita gente viu, se encantou. A massa de ar frio que já atua em parte do país, resultou em pancadas de neve e intensas rajadas de vento nas serras gaúchas e catarinense, nesta quinta-feira (29), na região Sul do Brasil. A onda de frio histórica deve vigorar até o dia 1° de agosto, quando as temperaturas começam a subir gradativamente, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda segundo o Instituto, haverá a persistência de dias consecutivos com temperaturas mínimas negativas nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul até o próximo sábado (31). Em várias cidades do interior, os termômetros podem registrar mínimas entre -6°C e -8°C, podendo pontualmente atingir até -10°C, e temperaturas máximas abaixo de 12°C. A neve foi consequência da interação entre ar extremamente gelado em altitude, um perfil vertical da atmosfera integralmente frio e circulação ciclônica.


Temperaturas negativas no sudeste

Para o sudeste, entre hoje e sábado (31), mantém-se a previsão de dias com temperaturas baixas e até negativas também em regiões de maior altitude. As temperaturas mínimas previstas variam de -2°C e -5°C na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, e máximas abaixo de 18°C em parte da região, especialmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte.

O Portal 14B mostrou na quarta-feira que a Defesa Civil chegou a emitir um alerta de frio intenso para Minas Gerais. A previsão aponta que as temperaturas devem começar a sofrer queda acentuada em Santos Dumont a partir desta quinta.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário