Português (Brasil)

Vídeo: Estação Jazz reúne grandes artistas e tem homenagem a Toninho Faria

Vídeo: Estação Jazz reúne grandes artistas e tem homenagem a Toninho Faria

Data de Publicação: 14 de junho de 2022 10:26:00 Festival aconteceu durante os dias 10, 11 e 12 de junho e emocionou quem passou pela Praça da Estação

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 


Nesse fim de semana Santos Dumont teve uma sonoridade diferente da habitual. Aconteceu no centro da cidade o Estação Jazz. O festival contou com uma grande estrutura montada na praça da estação e foi realizado durante os dias 10, 11 e 12 de junho. 

O evento reuniu grandes nomes da música como Marcília de Queiroz, Juninho Sá, Norton Ferreira, Márcio Hallack, entre outros. A organização ficou por conta do Restaurante Trem de Prata, da Agência de Desenvolvimento Cultural, Ambiental e Sócio Econômico de Santos Dumont (Adesan), o curador e idealizador das oficinas Francis de Moura, além de músicos locais. 

"O Estação Jazz foi um evento pensado no mesmo formato do Festival Cultural de Inverno, que foi um dos maiores eventos culturais de Santos Dumont. A diferença é que aquele foi um evento de artes integradas e esse é voltado para o Jazz. Nossa ideia é fazer esse primeiro para chancelar o segundo, colocar no calendário da cidade e levar para outros municípios, que seja itinerante, que percorra outros estados", disse Sheila Naves, coordenadora da Adesan. 

Diversos artistas passaram pelo chamado palco Palmira. Mas o ponto alto mesmo foi a homenagem a Toninho Faria. O músico e professor, que foi um dos fundadores do Conservatório Municipal Artístico Musical Johann Sebastian Bach.

Amigos, familiares e gente importante como o sambista e compositor Armando Fernandes Aguiar "Mamão", fizeram questão de prestigiar Toninho. E não podia faltar também quem esteve lado a lado durante a trajetória do mestre, como o amigo e músico Luiz Cláudio "Cacáudio"

Do alto dos seus 90 anos, Toninho Faria falou sobre a homenagem recebida.

"A gente chega numa certa idade e vê isso tudo aí, a festa, é uma alegria imensa. Mas eu acho que não merecia tanto. O que eu fiz foi porque eu tinha que fazer mesmo", disse Toninho.

O festival ainda contou com oficinas gratuitas e aulas sobre sax e trombone.

 

Fotos: Peterson Escobar / Marco Evangelista 
Imagens: Jonas Lima

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário