Português (Brasil)

Vacinação noturna no município possibilitou aumentar ainda mais o número de imunizados

Vacinação noturna no município possibilitou aumentar ainda mais o número de imunizados

Data de Publicação: 2 de setembro de 2021 01:08:00 O ciclo vacinal de trabalhadores foi possível ser completado com a estratégia e a dinâmica adotada pela Secretaria de Saúde

Compartilhe este conteúdo:

 Marco Evangelista

O município realizou na noite desta quarta-feira (01) a primeira etapa de vacinação noturna, turbinando o programa de imunização da população sandumonense. O fato inédito possibilitou que agentes de saúde trabalhassem até as 21hs na sala de vacinação no centro da cidade, dando oportunidade às pessoas que trabalham durante o dia tomarem suas vacinas após o expediente e sem comprometer o seu rendimento profissional.

Muitos trabalhadores estavam em falta com a segunda dose da vacina contra a covid-19, por conta da sua agenda profissional. Hoje, pudemos completar o ciclo vacinal destas pessoas e, ainda, vacinar mais jovens acima dos 18 anos de idade.”, disse Renata Vieira, enfermeira responsável pelo setor.

Ainda, de acordo com Renata, o plantão especial noturno alcançou o objetivo planejado e outra ação desta natureza está programada para daqui a 28 dias, quando as pessoas que receberam a primeira dose receberão a segunda.

Ao Portal 14B foi mostrado o enorme estoque de vacinas que garantirão a segunda dose para aqueles    que terão de completar o ciclo vacinal com a segunda dose. Quase 33 mil sandumoneses já receberam    ao menos a primeira dose, um número que com certeza é bem maior. Diversas fichas ainda não            puderam ser digitalizadas e lançadas no sistema que realiza o demonstrativo diário que contabiliza as    pessoas que já foram vacinadas. “Não temos funcionários o suficiente para acelerar esse processo  de digitalização de fichas. Nosso foco principal é a imunização de pessoas, deixando a  digitalização dessas informações para serem feitas durante os momentos que temos uma folga”,  ressaltou Renata.

 

No final do plantão especial de vacinação, a reportagem do Portal 14B presenciou enfermeiras questionando populares que transitavam em frente da sala de vacina, convidando aquelas que ainda não estavam imunizadas à tomarem uma dose. Uma situação bem controversa à situação de alguns meses atrás, quando presenciávamos enormes filas de pessoas em busca da imunização.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário