Português (Brasil)

Vacinação contra a gripe é aberta a toda população

Vacinação contra a gripe é aberta a toda população

Data de Publicação: 12 de julho de 2021 22:56:00 Além da Sala de Vacinas, vacinação contra o vírus Influenza está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém é preciso se atentar aos dias específicos para a unidade de cada bairro

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

A partir desta segunda-feira (12) moradores de Santos Dumont, acima dos 6 meses de idade poderão se vacinar contra a gripe. A ampliação da imunização contra o vírus Influenza segue a recomendação do Ministério da Saúde.

Até o dia 9 de julho a campanha foi voltada para os grupos prioritários. Agora, com a abertura para a maioria da população, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) enquanto durarem os estoques do imunizante enviados pelo Governo Federal. Para se vacinar é necessário apresentar o cartão de vacinação e o cartão SUS.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, nas UBS dos bairros Santo Antônio, Vila Esperança e Nossa Senhora Aparecida, além das unidades da Zona Rural e da Sala de Vacinas, a vacinação contra a gripe está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h30.

Já nas sextas-feiras que o médico do posto de saúde estiver de folga, todas as unidades disponibilizam a vacinação contra a Influenza. Renata Vieira, enfermeira-chefe e uma das coordenadoras da vacinação, explica a logística.

"Na sexta-feira vai pra todos. No entanto, de segunda a quinta, alguns desses locais tem demanda espontânea, atendimento às pessoas doentes, muita gente com Covid-19, então se misturar com a vacinação é complicado, há um risco", disse Renata.

Espaço entre as vacinas

Com a campanha para imunização contra Influenza realizada em paralelo à vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde alerta a população para que fique atenta ao intervalo necessário de 14 dias entre as diferentes vacinas. Devido à necessidade de controle da pandemia o mais breve possível, a população deve priorizar a imunização contra a Covid-19.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário