Português (Brasil)

Técnicas e práticas da Emater-MG impulsionam setor agrícola em Santos Dumont

Técnicas e práticas da Emater-MG impulsionam setor agrícola em Santos Dumont

Data de Publicação: 16 de maio de 2022 09:59:00 Encontro na Câmara mostrou que a cidade amplia cada vez mais seu espaço no agronegócio com a contribuição da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Com práticas e técnicas avançadas, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) vem contribuindo para o avanço do setor agrícola em Santos Dumont.

Na segunda-feira (09), a Câmara Municipal recebeu no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro o engenheiro agrônomo, extensionista agropecuário Marco Aurélio Borba Moreira. Tradicionalmente, a Emater comparece anualmente ao Legislativo sempre que conclui o seu relatório anual de assistência técnica e extensão rural.

O engenheiro Marco Aurélio abordou questões como produção leiteira, programa pró-genética, assuntos relacionados aos cereais, feira livre e um amplo debate do que pode ser melhorado para o produtor rural no município.

Por parte da Câmara, participaram o vereador presidente Luciano Gomes (Cidadania); o vice-presidente Altamir Moises (Rede); o secretário Tiãozinho do Formoso (PSC); os vereadores José Abud Neto (U.B); Niltinho (PDT), Conrado Luciano (PT), Tião da Van (PTC), Sandra Cabral (PSD), Flávio Faria (PTB), Tim Chora Neném (Cidadania) e Keilon Mazilão (U.B).

Marco Aurélio conversou com o Portal 14B e falou sobre a importância desse contato e da prestação de contas da Emater para a Câmara.

“Na verdade isso já se tornou corriqueiro nos escritórios da Emater. Todos os 805 escritórios da Emater espalhados no estado de Minas Gerais fazem nesta época de abril e maio relatório de atividades do ano anterior, entregamos e protocolamos na Câmara Municipal, também protocolamos ele na Prefeitura e agendamos a apresentação deste relatório.

É como se fosse um relato das ações ocorridas no ano anterior, para fazermos uma gestão à vista da população e não só para a Câmara. Foi feito um convite para a Prefeitura, outros cidadãos e produtores. Então é uma forma de nós mostrarmos a prestação de nossos serviços aos munícipes”, afirmou o engenheiro.

Por ser uma das atividades mais importantes do país, o agronegócio movimenta toda uma cadeia produtiva.

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário