Português (Brasil)

Santos Dumont volta a registrar morte por Covid-19 após 40 dias; casos da doença passam de 1.000 em janeiro

Santos Dumont volta a registrar morte por Covid-19 após 40 dias; casos da doença passam de 1.000 em janeiro

Data de Publicação: 25 de janeiro de 2022 10:04:00 Óbito em decorrência do novo coronavírus não era registrado na cidade desde o dia 15 de dezembro, outras quatro mortes seguem em investigação. Além disso, cidade acumula mais de 1.000 casos da doença em janeiro

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter

Após 40 dias sem registrar mortes por Covid-19, Santos Dumont anunciou nessa segunda-feira (24) um óbito causado pela doença. Trata-se de um idoso de 77 anos que estava internado no Hospital Misericórdia. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nessa segunda, a cidade ainda conta com outras quatro mortes em investigação.

Ainda conforme os dados da Prefeitura, a última morte de Covid-19 no município havia sido registrada no dia 15 de dezembro. Atualmente, há uma pessoa natural de Santos Dumont internada com diagnóstico positivo e outras 1.032 em isolamento domiciliar.

Casos positivos passam de 1.000 em janeiro

Além de voltar a registrar morte por Covid, outra marca chama atenção em Santos Dumont. Faltando seis dias para o fim de janeiro, a cidade acumula 1.043 casos positivos da doença, o que faz do primeiro mês de 2022 o período com maior infecção no município desde o início da pandemia.

A maior marca do mês, até o momento, foi registrada no dia 17 de janeiro, quando 89 casos foram confirmados. O recorde da cidade em 24h continua sendo os 91 casos positivos do dia 15 de junho de 2021. Até então, maio de 2021 era o mês com maior número de casos, acumulando um total de 899 diagnósticos positivos e 16 mortes.

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde, Odinéia Amorim, a situação preocupa porque o perfil de infectados tem mudado.

"A situação faz a gente ligar o sinal de alerta porque o perfil de infectados passou a ser de pessoas acima de 60 anos. Embora esse público já esteja vacinado em sua maioria, há muitas pessoas com comorbidades, o que pode gerar complicações", avaliou.

Visando conter a disseminação do vírus, está em vigor em santos Dumont, desde o dia 6 de janeiro, um decreto que restringe atividades de entretenimento e também o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares; além de determinar regras mais rígidas para eventos como casamentos, formaturas e aniversários.

Foto: Marco Evangelista

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário