Português (Brasil)

Santos Dumont tem recorde de casos de Covid-19 pelo 2º dia consecutivo

Santos Dumont tem recorde de casos de Covid-19 pelo 2º dia consecutivo

Data de Publicação: 28 de janeiro de 2022 11:41:00 Cidade registrou 106 casos em 24 horas. Diagnósticos positivos passam de 1.300 em janeiro de 2022

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Santos Dumont registrou pelo segundo dia consecutivo o recorde de casos de Covid-19. A marca de 106 casos confirmados foi divulgada no boletim epidemiológico da Prefeitura, na noite de quinta-feira (27). Esse é até o momento o maior número desde o início da pandemia, superando os 104 casos registrados na quarta-feira (26).

Desde março de 2020, a cidade acumula 6.036 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, 4.957 pessoas se recuperaram da doença. Ainda conforme os dados da Prefeitura, 127 pessoas perderam a vida em decorrência do vírus na cidade. Outros quatro óbitos suspeitos estão em investigação para se averiguar a covid como causa principal da morte.

Em relação ao número de internações no Hospital Misericórdia, dos 15 pacientes na instituição, seis são de Santos Dumont, sendo três internados em leitos de UTI e três na enfermaria.

Casos positivos passam de 1.300 em janeiro

Faltando menos de cinco dias para o fim de janeiro, a cidade acumula 1.305 casos positivos da doença, o que faz do primeiro mês de 2022 o período com maior infecção no município desde o início da pandemia.

Até então, maio de 2021 era o mês com maior número de casos, acumulando um total de 899 diagnósticos positivos e 16 mortes.

Santos Dumont lidera casos da variante Ômicron

Nessa semana o Portal 14B mostrou também que Santos Dumont é a cidade da Zona da Mata com o maior número de casos da variante Ômicron. Segundo o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), são 5 amostras da nova cepa na cidade. Logo atrás de SD, aparece Barbacena, com três casos confirmados.

Recorde em âmbito estadual

Em âmbito estadual também teve registro de recorde de casos de Covid-19. Minas Gerais ultrapassou, pela primeira vez desde o início da pandemia, a marca de 40 mil registros diários da doença.

Nas últimas 24 horas, foram 40.753 confirmações, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta sexta-feira (28), uma média de 1.698 por hora.

O recorde anterior tinha sido registrado há apenas dois dias, na última quarta-feira (26), quando 36.383 casos conhecidos de Covid-19 foram contabilizados. A expectativa do governo de Minas é que o pico de infecções seja alcançado no dia 1º de fevereiro.

 

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário