Português (Brasil)

Santos Dumont bate recorde de casos em 24h e volta a registrar mortes por Covid-19

Santos Dumont bate recorde de casos em 24h e volta a registrar mortes por Covid-19

Data de Publicação: 27 de janeiro de 2022 10:27:00 Foram 104 casos registrados no boletim dessa quarta-feira (26), maior número de diagnósticos positivos desde o início da pandemia. Cidade chegou a 127 óbitos em decorrência da Covid-19

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Santos Dumont bateu novo recorde de casos de Covid-19 registrados em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura, foram confirmados pelas autoridades de saúde 104 diagnósticos positivos. Esse é até o momento o maior número desde o início da pandemia, superando os 91 casos registrados em 15 de junho de 2021.

Desde março de 2020, a cidade acumula 5.930 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, 4.774 pessoas se recuperaram da doença. Além do recorde de casos confirmados em 24h, o município registrou mais duas mortes e agora acumula 127 óbitos em decorrência da Covid-19. Outras três mortes são tratadas como suspeitas e estão sendo investigadas, segundo os dados divulgados pela Prefeitura.

Em relação ao número de internações no Hospital Misericórdia, dos 16 pacientes na instituição, sete são de Santos Dumont, sendo quatro internados em leitos de UTI e três na enfermaria.

Santos Dumont lidera casos da variante Ômicron

Outra marca que chama a atenção é que Santos Dumont é a cidade da Zona da Mata com o maior número de casos da variante Ômicron. Segundo o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), são 5 amostras da nova cepa na cidade. Logo atrás de SD, aparece Barbacena, com três casos confirmados.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário