Português (Brasil)

Santa Edwiges é celebrada neste sábado; veja a programação para Santos Dumont

Santa Edwiges é celebrada neste sábado; veja a programação para Santos Dumont

Data de Publicação: 14 de outubro de 2021 17:31:00 A igreja dedicada à Santa Edwiges está localizada na Rua Paulo Ramos de Faria, no bairro Cabangu. Missas acontecem do dia 13 ao dia 16 e terá barraquinhas de comidas típicas

Compartilhe este conteúdo:

 Por Mariana Figueiredo - estagiária sob supervisão de Gláucia Rabello

Este sábado (16) é dia de rezar para quitar as dívidas. Isso porque, no dia, é celebrado o dia de Santa Edwiges, a padroeira dos pobres e endividados.

De acordo com a crença cristã, Edwiges vinha de família nobre, entretanto lutava pelo fim da miséria. Em 1786, aos 12 anos, a então princesa do local que hoje é a Polônia, casou-se com um duque europeu, Henrique.

Durante o tempo em que seu marido lutava nas guerras, Edwiges visitava famílias em condição de extrema pobreza. A santa passou a pagar dívidas dos pobres e a construir vilarejos e conventos para abrigar viúvas de guerra, até a morte de seu marido, quando Edwiges retirou-se para um convento e viveu ali até a sua morte, aos 69 anos.

De acordo com o Jornal Extra, os sites de busca mostram que a procura por paróquias, novena e orações dedicadas à santa aumentou desde o início da pandemia. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no dia 30 de junho de 2021, cerca de 14,761 milhões de brasileiros estão desempregados.

Em Santos Dumont, a igreja dedicada à Santa Edwiges está localizada na Rua Paulo Ramos de Faria, no bairro Cabangu. A Capela foi pintada para o dia da festividade para receber os fiéis de toda a cidade.

Confira a programação da igreja para comemorar o Dia de Santa Edwiges

- Do dia 13 ao dia 15 de outubro, está sendo realizado o tríduo, com missa às 19h;
- Dia 16 de outubro terá missas às 10h e às 19h (a missa das 10h terá a primeira eucaristia de crianças da comunidade Santa Edwiges);

Haverá funcionamento de barraquinhas de comidas típicas todos os dias.

 

Fotos: Internet / Mariana Figueiredo

Edição: Gláucia Rabello

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário