Português (Brasil)

Pediatra faz alerta sobre vírus agressivo em crianças de até 06 anos de idade

Pediatra faz alerta sobre vírus agressivo em crianças de até 06 anos de idade

Data de Publicação: 9 de abril de 2022 13:52:00 Alerta tentar frear o avanço do vírus no meio infantil nas escolas do município

Compartilhe este conteúdo:

 Por Marco Evangelista - RMJ/Portal 14B

Esta semana o médico pediatra Dr. Vinícius Abud, através de um vídeo que circulou pelos grupos de whatsapp, fez um alerta para a evolução de um surto de contaminação pelo vírus conhecido como: “Mão-pé-boca”.

O Portal 14B procurou o pediatra e conversou com ele, apurando detalhes sobre prevenção e cuidados para combater o vírus que, segundo ele, pode se tornar um surto no município se não forem aplicadas as medidas profilaxias em casa e nas escolas. “Um trabalho que requer muita orientação dos pais e de professores da rede de ensino no município”.

Apesar da eminência de um surto da síndrome “Mão-pé-boca”, Dr. Vinícus Abud ressaltou que não há motivos para pânico, pois a criança desenvolve anticorpos capazes de combater o vírus e raramente ele evolui para casos mais graves. “Os efeitos do vírus causa muito desconforto às crianças infectadas, causando febre e dores nas mãos, pés e boca. Mas as intervenções de medicamentos adequados, em sete dias, conseguem reverter o quadro de infecção para à normalidade.”, destaca o pediatra.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário