Português (Brasil)

Números caem e Santos Dumont registra 158 casos de Covid-19 na primeira quinzena de março

Números caem e Santos Dumont registra 158 casos de Covid-19 na primeira quinzena de março

Data de Publicação: 16 de março de 2022 09:54:00 A soma é menor do ano em relação ao mesmo período dos meses anteriores. Em janeiro foram 616 casos e em fevereiro 605

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad e Peterson Escobar - Repórteres  

A primeira quinzena de março totaliza 158 casos confirmados de Covid-19 em Santos Dumont. Os dados são fornecidos pelos boletins epidemiológicos da Prefeitura, divulgados diariamente. 

A soma é a menor do ano até aqui em relação ao mesmo período dos meses anteriores. Em janeiro, a cidade registrou 616 casos e em fevereiro 605.

Os números apresentados pela Prefeitura foram contabilizados de acordo com informações repassadas pelos laboratórios particulares da cidade, postos de saúde e Hospital Misericórdia, já que o Centro de Triagem (CT), montado ao lado da Policlínica Municipal, alterou os critérios de testagem e apresentou falta de testes desde o dia 31 de janeiro.

Já em relação à letalidade do vírus na cidade, em março, foram registrados quatro óbitos em decorrência da Covid-19, segundo os dados da Prefeitura.

Flexibilização

Desde sexta-feira (11), como noticiado pelo Portal 14B, a Prefeitura desobrigou o uso de máscaras em locais abertos. A cidade seguiu uma recomendação do Governo de Minas Gerais, que apresentou dados mostrando a melhora dos indicadores da pandemia. Em MG, a letalidade da doença está em 1,8, número considerado abaixo da média do Brasil, que fica em torno de 2.

Além da decisão relacionada ao uso da máscara, Santos Dumont teve mudanças em algumas outras atividades no município. 

Bares e restaurantes, por exemplo, não têm mais restrição de horário de funcionamento; clubes sociais tiveram a liberação no uso das saunas; já os eventos, podem ser realizados com 80% de público da capacidade do local. A educação também passou por alterações. As aulas no modo híbrido nas escolas municipais foram canceladas e retornaram para o sistema presencial desde segunda-feira (14).

Vale ressaltar que, segundo o documento assinado pelo prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania), fica mantida a obrigatoriedade no uso de máscaras em locais fechados, especialmente em estabelecimentos de ensino, templos religiosos, transporte público, estabelecimentos comerciais e de serviços.

 

Foto: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário