Português (Brasil)

Menina Eva deixa CTI e é transferida para o quarto na Santa Casa em Juiz de Fora

Menina Eva deixa CTI e é transferida para o quarto na Santa Casa em Juiz de Fora

Data de Publicação: 14 de abril de 2022 10:12:00 Quadro de saúde da garota de dois anos permanece estável. Depois de receber alta em Santos Dumont, Elenice Amorim foi visitar a filha em JF

Compartilhe este conteúdo:

Por Marco Evangelista e Peterson Escobar - Repórteres 

No início da noite dessa quarta-feira (13) o Portal 14B teve a informação de que a menina Eva Luzia Antônia Amorim teve alta do Centro de Terapia Intensivo (CTI) e foi para o quarto da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde continuará com os tratamentos para sua recuperação. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (14) pela assessoria da instituição médica. O quadro de saúde da garota é estável. 

Eva foi atingida por um veículo particular de um policial civil e caiu de uma altura aproximada de 10 metros na noite da última segunda-feira (11). Ela estava no colo da mãe Elenice Amorim, que também teve ferimentos e precisou ser internada no Hospital Misericórdia de de Santos Dumont (HMSD). O Portal 14B mostrou que Elenice recebeu alta nessa quarta-feira e se deslocou para Juiz de Fora para ficar perto e acompanhar a recuperação da filha.

Em conversa com o diretor do HMSD, Ivan Amorin, ele relatou que o primeiro atendimento realizado logo após o acidente foi fundamental para que a menina Eva fosse transferida para Santa Casa de Juiz de Fora em condições ideais para sua recuperação.

“Foram mais de cinco médicos, diversos enfermeiros e funcionários empenhados naquele primeiro momento. Duas horas de muita aflição, mas sobretudo de profissionalismo e amor à profissão de salvar vidas. Fico feliz por saber que a menina está agora fora de perigo e ao lado da mãe em Juiz de Fora”, comentou Ivan emocionado.

Relembre o caso

 

O fim de tarde desta segunda-feira (11) teve momentos de pavor e de choque pra muita gente. De repente a mureta do Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD) em escombros e na Av. Getúlio Vargas o corpo de uma criança. O corpo em questão era da menina Eva, de dois anos. Ela, a mãe e a prima, de oito anos, foram atingidas pelo carro particular de um policial civil. Com o impacto, a mãe não conseguiu segurar a filha, que estava no colo, e a menina de dois anos caiu de uma altura de aproximadamente 10 a 15 metros.

O acionamento indevido do freio de mão ou falha mecânica são duas possibilidades da causa do acidente, que estão sendo investigadas. O policial, proprietário do carro, foi até o hospital encontrar a esposa, que trabalha na recepção da instituição médica.

De acordo com a Polícia Militar, como o policial civil não estava dentro do carro no momento do acidente, o caso foi registrado como acidente de trânsito. Ainda conforme a PM, o rapaz prestou socorro às vítimas e não deixou o local em momento algum durante o ocorrido.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário