Português (Brasil)

Março é o mês com o menor número de casos de Covid-19 no ano em Santos Dumont

Março é o mês com o menor número de casos de Covid-19 no ano em Santos Dumont

Data de Publicação: 1 de abril de 2022 10:08:00 Terceiro mês do ano teve o registro de 238 casos e cinco óbitos, segundo os dados fornecidos pela Prefeitura

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad - Repórter 

Março foi o mês com menor número de casos de Covid-19 em Santos Dumont em 2022. Neste terceiro mês do ano, foram registrados 238 casos da doença na cidade. Os dados são fornecidos pela Prefeitura, divulgados diariamente através dos boletins epidemiológicos.

Já em relação à letalidade do vírus no município, em março, foram registrados cinco óbitos em decorrência da Covid-19, conforme as informações repassdas pela Prefeitura. O total de falecimentos é o mesmo número de janeiro, já em fevereiro foram oito mortes na cidade.

Flexibilização

Março também foi marcado pela flexibilização do uso obrigatório de máscaras em lugares abertos pela Prefeitura a partir do dia 11. Além disso, ficou determinado que bares e restaurantes, por exemplo, não têm mais restrições de horários de funcionamento e clubes sociais tiveram a liberação do uso das saunas. 

Já os eventos, podem ser realizados com 80% de público em relação à capacidade total do lugar. A educação também passou por alterações, as aulas no modo híbrido nas escolas municipais foram canceladas e retornaram para o sistema presencial no dia 14.

Vale ressaltar que, ficou mantida a obrigatoriedade no uso de máscaras em locais fechados, especialmente em estabelecimentos de ensino, templos religiosos, transporte público, estabelecimentos comerciais e de serviços.

Hospital Misericórdia encerrou divulgação de boletins

Desde 27 de março, o Hospital Misericórdia encerrou a divulgação dos boletins diários relacionados às internações por Covid-19 na instituição. Segundo o comunicado, o motivo da decisão foi em função da desmobilização dos leitos exclusivos ao atendimento da doença.

Em SD, o hospital deixou de contar com oito leitos de UTI e 16 de enfermaria, além de não ser mais referência regional no atendimento à Covid-19. O atendimento, no entanto, segue para a população sandumonense, já que o hospital e a Prefeitura firmaram um convênio em meados de março pela manutenção de dois leitos de UTI e quatro de enfermaria por mais dois meses.

Foto: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário