Português (Brasil)

Juiz-forano é detido em Cabo Frio acusado de cometer racismo contra criança de 10 anos

Juiz-forano é detido em Cabo Frio acusado de cometer racismo contra criança de 10 anos

Data de Publicação: 16 de abril de 2022 16:02:00 Mineiro teria dito "nunca vi sereia preta" durante ensaio fotográfico realizado na praia

Compartilhe este conteúdo:

Por redação 

Uma menina de 10 anos foi vítima de injúria racial nesta semana em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O acusado foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 2 mil.

A menina estava vestida de sereia na Praia do Forte tirando fotos quando um turista mineiro de Juiz de Fora, passou e teria dito: “nunca vi sereia preta, olha lá a sereia preta”, de acordo com um Guarda Municipal que foi acionado. O homem acusado de racismo foi detido e levado para a delegacia.

Segundo a Polícia Civil, a menina estava acompanhada pelos pais tirando fotos com uma fotógrafa em um cenário da princesa Ariel, do clássico da Disney “A Pequena Sereia”. Filme que, inclusive, ganhará uma versão em live action e terá a interpretação de Halle Bailey, que é negra, da personagem principal.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio repudiou o ato:

"A Prefeitura de Cabo Frio repudia qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional. Por acreditar que o município é um lugar de todos e para todos, a gestão municipal trabalha, diariamente, na implementação de políticas públicas de inclusão.

Na quinta-feira (14), um turista foi detido pela Guarda Civil Municipal, após crime racial, contra uma criança de 10 anos de idade. Ele foi conduzido para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada, sendo liberado sob fiança.

A Prefeitura reforça que os agentes da Guarda Municipal agiram em conformidade com a Lei e com a ideologia do município. A Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial já está ciente do caso e na segunda-feira (18), tomará as medidas cabíveis em defesa da vítima.

A Prefeitura destaca por fim, que Cabo Frio está de braços abertos aos turistas e visitantes, buscando receber a todos da melhor maneira possível. Contudo, atitudes racistas ou de qualquer outra natureza discriminatória não são bem vindas e devem ser punidas dentro da lei."

 

Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário