Inscrições para curso do IF sobre culinária venezuelana e aprendizado de espanhol terminam nesta sexta-feira
Data de Publicação: 1 de setembro de 2022 14:59:00 Projeto pretende fazer com que os brasileiros estreitem as relações com os venezuelanos e conheçam mais a cultura do país vizinho
Por Peterson Escobar - Repórter...
A conexão Brasil - Venezuela ficará mais estreita, se depender de alunos e professores do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais. Fomentado pelo campus avançado de Ubá com a colaboração dos campi São João del-Rei e Santos Dumont, a instituição oferece um curso gratuito sobre culinária venezuelana e aprendizagem de espanhol.
Ao todo, serão 60 vagas divididas da seguinte maneira: 30 para o público externo, 15 para estudantes e 15 para servidores. Segundo a organização, o curso também garante um certificado de 60 horas, com frequência mínima de 75% nas aulas e atividades.
O Portal 14B conversou com Fernanda Reiff, coordenadora do Curso de Turismo em SD, que explicou a escolha pela Venezuela e falou sobre o objetivo do curso.
"A escolha é justamente para aproximar o povo brasileiro dos nossos vizinhos da Venezuela, considerando que temos muitos imigrantes venezuelanos aqui no Brasil. A ideia é aproximar as relações, as culturas, enxergar as semelhanças e trabalhar a visão dos países latinos. A gente conhece muito sobre a cultura estadunidense e europeia, mas pouco sobre os nossos vizinhos", afirmou Fernanda Reiff.
O projeto acontecerá de 6 de setembro a 16 de dezembro. Serão oito encontros “ao vivo”, por meio da plataforma Google Meet, às sextas ou quartas, de acordo com o maior porcentual escolhido pelos próprios candidatos através de um formulário.
Ainda segundo a coordenadora, haverá toda uma estrutura para que os inscritos compreendam o curso, sem a necessidade prévia de conhecimento do idioma.
"Nós estamos com uma equipe de professores muito boa produzindo os materiais, pensando no conhecimento para as pessoas entenderem as aulas. Os módulos de espanhol serão disponibilizados antes das aulas de culinária para as pessoas entenderem. Teremos também professores durante as aulas para auxiliar. Além disso, a professora de culinária também fala português", informou Fernanda.
Aulas e inscrições
As aulas acontecerão semanalmente, terão a duração de 1h30 e serão ministradas pela Nairóbi, cozinheira venezuelana.
Os participantes do projeto, de acordo com o IF, terão acesso à plataforma google sala de aula online preparada, exclusivamente, para a realização das atividades. Nela, eles poderão acessar os conteúdos e materiais de cada aula; tirar dúvidas; interagir com os professores e colegas; acessar os links das aulas “ao vivo” e outros. Na aula síncrona, haverá um tempo separado para bate-papo com oportunidade aberta às perguntas.
As inscrições podem ser feitas clicando neste link.
Fotos: Reprodução Lucas Sobrinho / Divulgação

MEC quer impor provas presenciais para cursos EaD com estrutura mínima para as sedes físicas, mas setor resiste
Portal 14B: Divulgação do novo marco regulatório já foi adiada três vezes desde o fim do ano passado, quando deveria ter sido publicado Saiba Mais +
Programa Saúde nas Escolas realiza visita às instituições da rede municipal em Santos Dumont
Portal 14B: Programa integra atividades temáticas, promovendo saúde e educação integral para os alunos das escolas municipais Saiba Mais +
Diário de classe digital é implementado em caráter experimental nas escolas de ensino fundamental em Santos Dumont
Portal 14B: Iniciativa irá contemplar seis escolas municipais do 6º ao 9º ano Saiba Mais +
Secretaria de Educação estuda possibilidade de incluir mais um veículo para atender universitários que estudam em Juiz de Fora
Portal 14B: Estudantes que não foram contemplados no edital enfrentam dificuldades financeiras e de logística Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|