Português (Brasil)

Idosa de 76 anos é presa após chamar motorista de ônibus de ‘macaco’ em Juiz de Fora

Idosa de 76 anos é presa após chamar motorista de ônibus de ‘macaco’ em Juiz de Fora

Data de Publicação: 25 de maio de 2022 12:14:00 No momento em que foi descer, a idosa, conforme registrado na ocorrência, disse direcionado à vítima: “Macaco. Esta raça de motorista não vale nada”

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Após chamar um motorista de ônibus de “macaco”, uma idosa de 76 anos foi presa por injúria racial. A ocorrência foi registrada em Juiz de Fora na última segunda-feira (23). 

A vítima, de 57, trabalha em uma das linhas do transporte coletivo e informou à Polícia Militar (PM) que a idosa embarcou no bairro Monte Castelo. Devido à dificuldade apresentada pela senhora para entrar no veículo, ele contou que se aproximou da calçada.

A idosa desembarcou no centro da cidade, próximo da Praça dos Três Poderes. No momento em que foi descer, a idosa, conforme registrado na ocorrência, disse direcionado à vítima: “Macaco. Esta raça de motorista não vale nada”. Outros passageiros também ouviram as palavras ditas pela usuária.

A PM acabou sendo chamada e, para se defender, a idosa falou que reclamou pelo fato do motorista não ter parado próximo da calçada. Ela negou os ataques racistas, no entanto, não teve testemunhas para confirmar a alegação. A idosa recebeu voz de prisão por injúria racial e foi levada para a Delegacia de Plantão de Juiz de Fora. 

Injúria racial

O crime de injúria racial é cometido contra uma pessoa específica utilizando-se de palavras depreciativas referentes a raça ou cor. A pena é de 1 a 3 anos de prisão e multa. Um Projeto de Lei (PL) tramita no Congresso Nacional para equiparar o crime de injúria racial com o de racismo. O texto chegou a ser aprovado no Senado Federal e passará pela análise na Câmara dos Deputados.

A proposição também estabelece o aumento da pena para dois a cinco anos e que os ofensores fiquem proibidos por três anos de participarem de eventos esportivos, artísticos e culturais.

 

Foto: Reprodução PJF

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário