Português (Brasil)

Homem suspeito de matar o ex-cunhado no bairro da Glória é preso pela PCMG em Santos Dumont

Homem suspeito de matar o ex-cunhado no bairro da Glória é preso pela PCMG em Santos Dumont

Data de Publicação: 31 de janeiro de 2022 15:38:00 Policiais Civis cumpriram o mandato de prisão na manhã desta segunda-feira (31)

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão do suspeito de matar o ex-cunhado no bairro da Glória, em Santos Dumont. O mandado de prisão preventiva contra o homem de 35 anos foi expedido e cumprido na manhã desta segunda-feira (31).  

O indivíduo de 35 anos havia tido uma discussão, no dia 21 de janeiro, em um bar com a vítima, identificada como Ronaldo Douglas Silva. Segundo testemunhas, Ronaldo havia se relacionado com a irmã do rapaz de 35 anos, inclusive tendo ameaçado a ex-companheira algumas vezes depois do término. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia da discussão,  Ronaldo foi até o bar e teria agredido o rapaz de 35 anos com um taco de sinuca. O homem saiu do local, retornou instantes depois portando uma faca, e desferiu golpes contra Ronaldo e contra uma terceira pessoa que teria tentado evitar o crime. Ronaldo morreu ainda no local e o outro envolvido, um jovem de 23 anos, foi socorrido e passa bem.

O caso foi encaminhado para a PCMG e ficou sob a responsabilidade do delegado Daniel Gomes.

Relembre os detalhes do caso

Há cerca de 10 dias, o Portal 14B mostrou que  um homem, de 36 anos, identificado como Ronaldo Douglas Silva, foi a óbito depois de se envolver em um desentendimento com o ex-cunhado, em frente a um bar, localizado no bairro da Glória. Conforme relatos à Polícia Militar, o namoro já havia terminado, mas Ronaldo teria ameaçado algumas vezes a ex-companheira.

A PM informou que atendeu a ocorrência, na noite de sexta-feira (21), após receber diversas ligações anônimas comunicando que dois homens haviam sido esfaqueados no local. Durante o deslocamento, os militares receberam informações de que uma das vítimas já teria sido levada por populares para o Hospital Misericórdia. No local do fato, as viaturas policiais chegaram juntamente com a equipe médica do Samu, que iniciou o atendimento à outra vítima.

Em busca de informações sobre o caso, testemunhas disseram aos policiais que Ronaldo entrou no bar e aparentava estar sob efeito de algum entorpecente. Ele teria se apossado de um taco de sinuca e desferido dois golpes nas costas do ex-cunhado, um homem de 35 anos. Os dois teriam iniciado uma discussão a respeito do relacionamento que Ronaldo teve com a irmã do homem de 35 anos.

Ainda de acordo com os relatos, no meio do atrito, o homem de 35 anos foi retirado do bar por um amigo e os dois saíram de carro. Momentos mais tarde, o homem retornou ao local sozinho, foi em direção ao desafeto e desferiu contra ele golpes com uma faca. Neste instante, um terceiro rapaz, de 23 anos, que estava perto do ocorrido, tentou intervir na situação e também foi atingido por um golpe de faca. Após a ação, o suspeito de ter cometido o ataque com a faca fugiu de carro.

Já no hospital, a médica de plantão informou aos policiais que a vítima de 23 anos deu entrada na instituição "com várias feridas no tórax posterior, provocadas por arma branca, passando por procedimento de sutura, e que naquele instante o paciente não corria risco de morte, mas permaneceria em estado de observação para futuros procedimentos médicos."

Durante diligências para encontrar o autor das facadas, a PM recebeu a informação da equipe médica do Samu de que Ronaldo, durante deslocamento para o hospital, precisou de manobras de reanimação e teve três paradas cardíacas, vindo a óbito.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário