Português (Brasil)

Dupla suspeita de aplicar golpes em Santos Dumont e região é presa em Barbacena

Dupla suspeita de aplicar golpes em Santos Dumont e região é presa em Barbacena

Data de Publicação: 31 de janeiro de 2022 14:34:00 Os crimes também foram cometidos nas cidades de Juiz de Fora, Ewbank da Câmara e Barbacena. Suspeitos alegaram que o intuito era quitar dívidas pessoais

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem e um jovem em Barbacena, na sexta-feira (28) após serem flagrados pela prática de golpes em loterias de diversas cidades com uso de documentos falsos. A dupla confirmou ter passado também por Santos Dumont, Ewbank da Câmara e Juiz de Fora. 

Os militares receberam informações sobre os 2 suspeitos após eles terem tentado aplicar o crime de estelionato em uma agência lotérica no centro de Barbacena. Um deles entrou e tentou realizar um saque indevido. Como a atendente desconfiou, ele saiu do local de forma apressada, embarcou em um carro modelo Honda Civic e fugiu.

As equipes da Polícia Militar iniciaram intenso rastreamento para localizar os infratores e, durante patrulhamento pelo Bairro São Pedro, a guarnição viu um homem com as características de um dos suspeitos. Ele foi abordado e inicialmente repassou nome falso.

Após um tempo, ele foi identificado como um jovem de 23 anos e confirmou que, juntamente com outro homem, aplicava golpes em diversas casas lotéricas de diferentes municípios no intuito de quitar dívidas pessoais. Os dois estiveram em Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Santos Dumont e Barbacena para o cometer os crimes.

No mesmo momento, uma outra equipe da PM conseguiu encontrar e abordar o veículo que havia partido em fuga da lotérica nas proximidades da lotérica do Bairro São Pedro. Na direção, estava o outro suspeito, um homem de 47 anos.

Durante as buscas, foram localizados no interior do veículo: 4 aparelhos celulares, R$ 1.906, 11 cartões bancários, 1 cartão SUS, 1 Carteira Nacional de Habilitação, uma identidade civil, 3 bilhetes de loteria, 1 notebook, 1 bolsa de cor preta, além de outros materiais.

A dupla foi presa por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. O veículo foi removido para o pátio credenciado ao Detran local.

 

Fotos: Divulgação PMMG

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário