Português (Brasil)

Covid-19: Vacinação em Santos Dumont é aberta para pessoas com 18 anos ou mais; saiba como funcionará

Covid-19: Vacinação em Santos Dumont é aberta para pessoas com 18 anos ou mais; saiba como funcionará

Data de Publicação: 24 de agosto de 2021 15:23:00 Nova fase da campanha é dividida em dois grupos, de acordo com o mês de nascimento. Jovens terão que se atentar ao período do dia em que poderão ser vacinados.

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter

Atenção, jovens! A vacinação contra a Covid-19, em Santos Dumont, será liberada para pessoas com 18 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (25). O objetivo da Vigilância em Saúde é vacinar o maior número de pessoas possível e assim, proteger a população contra as novas variantes do vírus. Nessa semana, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, confirmou a transmissão comunitária da variante Delta na cidade, localizada a cerca de 45 km de Santos Dumont.

"Nós temos que cercar a nova variante Delta, porque pela proximidade daqui com Juiz de Fora, a possibilidade dela chegar em nossa cidade é alta. Oficialmente não temos nenhum resultado de exame que tenha identificado a variante Delta em Santos Dumont, mas são muitas pessoas transitando entre as duas cidades, temos que estar preparados", disse Odinéia Amorim, coordenadora da Vigilância em Saúde. 

Estratégia

A Vigilância em Saúde elaborou uma estratégia, a fim de evitar aglomeração no processo de imunização dos novos grupos. Durante o período da manhã, de 9h às 13h, a vacinação será voltada para pessoas com 18 anos ou mais, nascidas entre janeiro e junho; já na parte da tarde, de 13h às 16h30, pessoas desses grupos nascidas entre julho e dezembro, poderão receber a primeira dose do imunizante.

A campanha segue na quadra do São José e também é válida para as pessoas que integram os públicos-alvo atendidos anteriormente, mas que por algum motivo ainda não foram vacinar. Para ser imunizado nessa fase em Santos Dumont, é necessário apresentar identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência (original e cópia). 

Vale ressaltar que para receber a dose da vacina contra o novo coronavírus, a pessoa não pode ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias, e também não pode ter tido Covid-19, com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Distribuição de vacinas

Segundo Odinéia Amorim, outro fator fundamental para que essa estratégia fosse adotada, é o aumento no quantitativo de doses da vacina a serem distribuídas aos municípios mineiros. "Já recebemos um bom lote de vacinas na última semana e estamos com previsão da chegada de outras duas remessas para esta semana. Esse aumento na quantidade de doses, nos dá uma segurança para adotar esse tipo de medida", afirmou.

O Governo de Minas, iniciou nesta terça-feira (24), o envio de 79.381 doses da vacina contra a Covid-19 para as regionais de Saúde dos municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. A nova remessa faz parte do 42º lote. Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), a estimativa é que Santos Dumont receba 1.154 doses entre imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Fotos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário