Português (Brasil)

Covid-19: Santos Dumont lidera casos da variante Ômicron na Zona da Mata

Covid-19: Santos Dumont lidera casos da variante Ômicron na Zona da Mata

Data de Publicação: 27 de janeiro de 2022 08:56:00 De acordo com os dados da SES-MG, município acumula cinco casos da nova variante. Barbacena ocupa a segunda colocação com três amostras

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Santos Dumont é a cidade da Zona da Mata com maior número de amostras detectadas da variante Ômicron da Covid-19. De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), atualizado na quinta-feira (20), a cidade contabiliza 5 amostras da nova cepa.

Em 5 de janeiro, o Portal 14B mostrou o registro do primeiro caso da Ômicron em Santos Dumont, quando foi confirmado o diagnóstico positivo em um rapaz de 24 anos. De lá para cá, outros quatro casos foram confirmados por sequenciamento genético. Além das 5 amostras da variante Ômicron, a cidade possui 2 casos da variante Delta, segundo os dados da SES-MG. Veja os números: 

  1. Santos Dumont - 5 casos
  2. Barbacena - 3 casos
  3. Juiz de Fora - 2 casos
  4. Espera Feliz - 1 caso
  5. Ubá - 1 caso
  6. Viçosa - 1 caso

De acordo com a SES-MG, as regiões Sudeste, Centro Sul e Leste do Sul, que abrangem municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes, contabilizaram 903 amostras de variantes do coronavírus. A região Sudeste é a que tem o maior número, com 795 notificações.

Até o momento, 66 municípios apresentaram notificações de cepas do vírus. A SES-MG registrou as variantes P.1*, P.2, B.1.1.7*, B.1.1.28, B.1.17*, B.1.617.2*, Ômicron e também com outras linhagens, sem especificar quais.

Dos 66 municípios com registro de variantes, Juiz de Fora é o que apresenta o maior índice, com 382 notificações, seguido de Espera Feliz, com 65 notificações e Divino, com 48.

Foto: Getty Images

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário