Português Italian English Spanish

Coluna do dia 10-04-2021

Data de Publicação: 5 de maio de 2021 15:30:00

  por Clézio Paulo de Sá - Colunista

 

 

Família

  

Duas pessoas especiais para mim festejaram aniversários no dia 06 de abril: o meu filho Rodrigo Corrêa de Sá e o meu genro Sérgio Osório de Freitas. As comemorações foram em clima de isolamento em suas residências ao lado de familiares.

Dra. Zínia

 

O aniversário da Dra. Zínia Maria aconteceu no dia 10 de abril. Foi motivo de muita alegria para os seus pais Zenaide e Márcio Luiz de Oliveira Dias.

Família Volpe

 

A união dessa família se reflete nessa foto. Tudo é motivo para comemoração. Agora a causa foi o aniversário do vitorioso empresário Cláudio Henrique Volpe no dia 02 de abril.

Educador & político

 

 

É impossível falar no PT em Santos=Dumont sem citar o nome do professor e ex-prefeito Evandro Nery, aniversariante do dia 02 de abril. Ele tem na educação a sua maior paixão.

Desenvolvimento sustentável

Todos nós sabemos que a humanidade precisa colaborar muito para que o mundo volte a ser um planeta rico e sustentável. É certo que teremos que zerar as emissões de gás carbono; zerar o desmatamento; zerar o desperdício e zerar nossa tolerância com quem fere e suja a natureza. O difícil é conter a ganância de algumas pessoas que fazem do desmatamento e das queimadas meios para ganharem dinheiro sem a mínima preocupação com o futuro do país, de seus filhos, netos, da humanidade, da flora e da fauna. São pessoas nocivas à sociedade.

União no combate a Covid-19

 

O povo vem colaborando da melhor maneira possível no combate a essa terrível pandemia que assola o Brasil. Muitos até doando cilindros de oxigênio a hospitais. Mas, infelizmente, tem aqueles que só atrapalham não cumprindo as recomendações recomendadas pelo Ministério da Saúde e até políticos que querem tirar proveito eleitoral na base do quanto pior melhor para nos promover. São hipócritas, demagogos e imorais. A hora seria de todos se uniram em benefício da coletividade.

Legado

 

Talvez essa Covid-19 tenha chegado ao mundo para nos mostrar que as piores doenças são: egoísmo, consumismo, arrogância, prepotência e ignorância.

84 anos

 

Os 84 anos do cirurgião dentista, Guilherme Ladeira foi comemorado ao lado da esposa Hélia e dos seus familiares. Guilherme foi dentista da Rede Ferroviária durante vários anos.

Religioso e contabilista

 

O Carlos Henrique Hauck tem um trabalho elogiável na Matriz de São Miguel e Almas. É o homem que controla a arrecadação do dízimo e presta conta religiosamente durante as missas. Carlos também se destaca como contabilista nessa cidade. Seu aniversário foi no dia 07 de abril.

Novas Lideranças

O Brasil precisa sair dessa rotina que marca o nossa política desde o advento da chamada Nova República em 1984. Precisamos de novas lideranças, de pessoas probas, idealistas, competentes, republicanos, humanitários e sem ranço com essa política tacanha que vem acabando com o Brasil. Queria que surgisse um nome sem vínculo com essa corja que tomou conta do nosso país. Luiza Trajano, Ives Granda, Joaquim Barbosa, seriam bons nomes.

Volta Triunfal

 Segundo os entendidos da política, com a eleição de Lula voltaria a cena com toda força os sindicatos, o MST, a UNE, as Ongs, os artistas e intelectuais amantes da Lei Rouanet, as construtoras e a TV Globo. Não sei se é verdade. Mas tem sentido.

Útil e necessária

A aprovação do projeto que regulamenta a prisão em segunda instância seria bom para o Brasil em todos os sentidos. Sem ela seria quase impossível moralizar a política desse país.

Verdade

“ Se pudesse apagar todos os erros do meu passado estaria apagando toda a sabedoria do meu presente.”

 Aplausos...

Para uma possível decisão do STF em acabar com aquela controvertida decisão monocrática de ministros. As decisões deveriam ser tomadas em plenário após exaustivos debates sobre a matéria em julgamento. Afinal dessa decisão depende milhares de interessados. Para isso é que a Corte é constituída de onze ministros.

Justiça

Não é só o presidente Jair Bolsonaro o responsável pela trágica situação que o país vem sofrendo com a proliferação dessa terrível pandemia do coronavírus. Tem outros órgãos, políticos, governadores e prefeitos com participação ativa nesse processo, principalmente em relação a probidade administrativa das verbas destinadas ao combate da Covid-19.

Prestação de Contas

Um governador sofreu impeachment e vários governadores, prefeitos e secretários de estado estão sendo investigados pela Polícia Federal pelo uso indevido do dinheiro público.

Sempre Servindo

 

O Rotary Club de Santos Dumont comemora 56 anos de fundação nesta cidade.

O trabalho social que ele desenvolve em nossa comunidade é digno de registro.

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário