Português (Brasil)

Centro de Triagem em Santos Dumont está há mais de uma semana sem testes de Covid-19

Centro de Triagem em Santos Dumont está há mais de uma semana sem testes de Covid-19

Data de Publicação: 8 de fevereiro de 2022 16:25:00 Secretário de Saúde diz que o município comprou 1.600 testes, mas ainda não foram entregues. Não há previsão de quando o serviço voltará a ser disponibilizado na cidade, segundo a pasta

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad - Repórter 

Santos Dumont completa nesta terça-feira (08), pouco mais de uma semana sem testes de Covid-19 no Centro de Triagem (CT), montado ao lado da Policlínica Municipal. Os estoques do CT se esgotaram no dia 31 de janeiro. O trabalho realizado no local, atualmente, é exclusivo para atendimentos médicos e orientações aos pacientes que realizaram exames em laboratórios privados e testaram positivo, assim como, pessoas com sintomas gripais ou suspeita de Covid.

Essa não é a primeira vez que cidade enfrenta esse tipo de problema. No dia 21 de janeiro (sexta-feira) devido à grande demanda, os estoques de testes também se esgotaram no CT. O serviço voltou gradualmente somente cinco dias depois, em 26 de janeiro (quarta-feira), porém com apenas 385 testes disponíveis, prioritariamente destinados a pessoas com comorbidades ou deficiência. 

Esse foi um meio que a Secretaria de Saúde encontrou para não enfrentar uma nova escassez nas testagens, porém os lotes que estavam previstos para chegar na cidade, não foram entregues. Desde então, Santos Dumont está sem prestar esse serviço público aos moradores do município, que estão recorrendo aos laboratórios particulares para a realização dos testes.

O secretário de Saúde, José Geraldo de Almeida, informou ao Portal 14B que um lote contendo 1.600 testes foi comprado, contudo, ainda não foi entregue à pasta. No momento, a secretaria não possui previsão de quando vai poder disponibilizar o serviço novamente à população. 

Um dos fatores que contribui para a demora na entrega dos testes é a dificuldade encontrada no mercado, pois cada vez mais laboratórios privados estão em busca do material, o que causa uma alta nos preços, inviabilizando novas compras.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário