Português (Brasil)

Caminhão quebra na estrada do João Calixto em Santos Dumont

Caminhão quebra na estrada do João Calixto em Santos Dumont

Data de Publicação: 5 de janeiro de 2022 15:47:00 Esse foi o segundo episódio em menos de uma semana no local. Dessa vez, parte da carga de madeira de eucalipto ficou espalhada pela via. Moradores apontam má condição da estrada como causa principal dos acidentes

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad - Repórter

Nessa terça-feira (04), por volta das 17h, um caminhão quebrou na estrada da comunidade do João Calixto, na zona rural de Santos Dumont. O veículo seguia viagem para uma madeireira no bairro Antônio Afonso, quando quebrou em um trecho de morro e parte da carga - madeira de eucalipto - ficou espalhada pela via.

O acidente ocorreu devido a quantidade de buracos presentes na estrada, conta o morador da comunidade Fabricio Candido. Segundo Fabricio, o caminhão estava vindo da região do Caeté, estrada que dá acesso a São Domingos, e ao subir o morro do João Calixto o veículo quebrou.

Fabricio também expressou sua preocupação com um idoso residente de Caeté que está acamado e precisa, frequentemente, passar pela estrada para ser atendido por médicos em Santos Dumont. Ele pede que as autoridades responsáveis, possam melhorar as estradas das zonas rurais da cidade.

Para além das condições das estradas, muitos casos parecidos com o que houve na comunidade de João Calixto, ocorrem devido à imprudência de caminhoneiros que ultrapassam os limites de pesos permitidos por Lei, contribuindo para acidentes similares.

Segundo acidente em menos de uma semana

Há menos de uma semana, o Portal 14B mostrou que um caminhão usado para transporte de leite se acidentou na mesma estrada. Na oportunidade, motorista e outros moradores reclamaram da condição da estrada, que piorou com o volume de chuvas recentes.

A dificuldade de acesso reflete no escoamento da produção dos trabalhadores rurais. Uma alternativa encontrada pelos moradores para não perderem a produção de leite é a de carregar as latas a pé até o caminhão, ação que exige um grande esforço físico e que demanda muito tempo, uma vez que os veículos não estão conseguindo ter acesso às fazendas.

 

Fotos: enviadas por moradores

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário