Barbacena investiga casos de pessoas que tomaram 3 doses de vacina contra a Covid. Uma delas é profissional da saúde
Data de Publicação: 3 de julho de 2021 00:44:00 As autoridades de saúde estão investigando casos de pessoas que tomaram a 3ª dose da vacina contra a covid-19.
O caso aconteceu em Barbacena, onde uma profissional da saúde, depois de tomar as duas doses da Coronavac, buscou um imunizante de outro laboratório.
De acordo com a Superintendência Regional de Saúde, a profissional foi imunizada no início do ano. Na época, ela estava grávida. Cinco meses após já estar imunizada, a mesma foi até uma sala de imunização, apresentando um laudo médico de puérpera, onde conseguiu receber mais uma dose da vacina, dessa vez, a do laboratório Pfizer.
O Secretário Municipal de Saúde, Arinos Brasil Duarte Filho, afirmou que o caso foi encaminhado para o Ministério Público e que a mulher vai responder pela atitude de tomar a dose de uma pessoa que tinha o direito. Além desses casos, Arinos também falou sobre outros identificados, que são de pessoas que são registradas em dois endereços diferentes: um em Barbacena e outro em cidades próximas ou até mesmo em outro estado. “Então, eles tomam uma (dose) lá e outras doses aqui em Barbacena. Essas pessoas têm que ficar atentas porque serão detectadas pelo sistema e serão encaminhadas para o MP para serem penalizadas”, afirmou.
A Prefeitura Municipal informou que essas pessoas foram detectadas com aplicação de um imunizante de uma marca e, na repescagem, retornaram para tomar vacina de outra marca/laboratório conforme preferência e afirmaram em nota sobre o caso. “Cumpre informar que além da preocupação sanitária, pois são desconhecidos os efeitos para a saúde com este ‘cruzamento/sobreposição’ de vacinas diferentes, há ainda a preocupação de que essa prática comprometa o Plano Municipal de Vacinação, com pessoas já vacinadas desviando doses que deveriam ser direcionadas ao restante da população. Assim, a Secretaria de Saúde de Barbacena adverte a população que na hipótese de comprovação de caso de revacinação, o fato será notificado como evento adverso por erro de imunização e encaminhado o devido relatório para a Promotoria da Saúde da Comarca de Barbacena para as devidas providências legais com responsabilização criminal e cível do infrator”, afirmou a Prefeitura.
Fonte: Jornal Barbacena Online

Vídeo: duas pessoas ficam feridas após colisão entre moto e carro na BR-040
Portal 14B: Homem e mulher foram encaminhados para o HPS em Juiz de Fora. Acidente aconteceu próximo à entrada de Dias Tavares, na tarde desta segund Saiba Mais +
Consórcio Nova Estrada Real vence leilão de concessão do trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro
Portal 14B: Atualmente, os quase 220km são administrados pela Concer. Empresa vencedora será responsável pela manutenção da rodovia e finalização das Saiba Mais +
Sete são denunciados pelo Ministério Público por envolvimento em tiroteio em festa de carnaval em Rio Pomba
Portal 14B: Troca de tiros no dia 3 de março deixou uma jovem de 25 anos morta no Centro de Rio Pomba. A pena dos crimes cometidos pelos denunciados p Saiba Mais +
Obras na BR-040: confira os trechos de Minas Gerais que vão passar por melhorias nesta semana
Portal 14B: Serviços serão realizados em 13 municípios da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, com avanço no cronograma e monitoramento do tráf Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|