Português (Brasil)

Após 7 anos, festa do morango, rosas e flores volta a ser realizada em Alfredo Vasconcelos

Após 7 anos, festa do morango, rosas e flores volta a ser realizada em Alfredo Vasconcelos

Data de Publicação: 18 de agosto de 2022 10:51:00 Festival começa nesta quinta-feira (18) e conta com concurso de arranjos florais, além de shows musicais. Veja a programação

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação

Nesta quinta-feira (18) começa o Festival do Morango, Rosas e Flores em Alfredo Vasconcelos, cidade localizada a 10 km de Barbacena. A festa volta a ser realizada depois de sete anos e chega a sua 22ª edição.

Uma das grandes novidades, segundo a organização, será apresentada ao público na primeira noite do festival, logo após a abertura oficial, às 19h, no Parque de Exposições Ana Maria Rodrigues: a Vasconcelense é a primeira cerveja de morango da região.

A volta do evento, cuja edição mais recente foi em 2015, aposta em atrações tradicionais, como desfiles de carros ornamentais, concurso de arranjos florais e shows de músicos famosos como Vítor Fernandes, Marcos e Belutti e Trio Parada Dura, mas traz como novidade uma ampla programação técnica para agregar valor e movimentar o parque de exposições ao longo de todos os dias.

A valorização da grande agricultura familiar é um dos segredos do município que tem pouco mais de 6 mil habitantes e produz por volta de 700 mil caixas de morango por ano. A agricultura familiar responde por cerca de 80% dessa produção.

Tradição, criatividade e inovação

Com o mote "Resgatando Valores, Criando Oportunidades, Promovendo Novos Tempos", Alfredo Vasconcelos vem estimulando que empreendedores explorem novidades a partir da tradição do município. Ao longo deste ano, diversos cursos gratuitos foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, em parceria com o Sicoob e com o "Cidade Criativa e Inovadora", projeto desenvolvido pelo professor Marco Morais com objetivo de fortalecer as relações do campo e identidade em uma simbiose: agricultura, identidade local e orgulho.

Em maio, o chef João Alberto conduziu curso de confeitaria com morangos, amoras, frutas vermelhas, rosas e flores. Em junho e julho, Fábio Lessa, chef com passagens por cozinhas renomadas como a do Copacabana Palace, ministrou cursos de Confeitaria Artesanal com foco em conservas, chocolates e geleias exóticas com insumos locais. Já Érika Mendes de Souza, chef de cozinha e professora de Gastronomia, esteve presente na cidade em três oportunidades com dois cursos diferentes, um sobre Tortas e Bolos Decorados e outro sobre Doces Vendáveis para a Festa do Morango.

Cursos de temas diversificados, como Cerveja Artesanal e Agrofloresta, também são oferecidos aos moradores. Alfredo Vasconcelos é, inclusive, a primeira cidade da Zona da Mata mineira a receber treinamento e capacitação em Agrofloresta No início deste mês, Gustavo Wunderlich abre o curso que vai durar 6 meses e também faz parte do projeto "Cidade Criativa e Inovadora".

Programação

A Prefeitura Municipal de Alfredo Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, já iniciou as vendas de convites individuais e passaportes do XXII Festival de Morangos, Rosas e Flores.

O evento será realizado nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, no Parque de Exposições Ana Maria Rodrigues, com vendas limitadas de convites de pista para os dias 19 e 20 e de ingressos de Camarote Open Bar para os dias 19, 20 e 21. As vendas estão disponíveis no

Site https://centraldoseventos.com.br/xxii-festival-de-morangos-rosas-e-flores

Shows:

18/08 - SUNGA DE PANO - Pista Entrada Franca

19/08— VITOR FERNANDES

20/08— MARCOS E BELUTTI

21/08 — TRIO PARADA DURA (Pista Entrada Franca) (Camarote Open Bar com Venda de ingressos

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário