Português (Brasil)

Abatedouro clandestino em Mercês é flagrado pelas Polícias Militar e Civil

Abatedouro clandestino em Mercês é flagrado pelas Polícias Militar e Civil

Data de Publicação: 17 de maio de 2022 13:52:00 Quatro pessoas foram presas em flagrante por falsificação, corrupção e adulteração de substância ou produtos alimentícias

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Um abatedouro clandestino foi flagrado pelas polícias Civil e Militar na cidade de Mercês nessa segunda-feira (16). Ao todo, quatro homens, com idades entre 28 e 44 anos, foram presos em flagrante por falsificação, corrupção e adulteração de substância ou produtos alimentícios.

Segundo a Polícia Civil, após levantamentos e campana para apuração de uma denúncia, os policiais conseguiram constatar que o imóvel era utilizado para o abate ilegal de equinos. Dois animais, que já haviam sido abatidos, foram encontrados no momento em que os policiais chegaram no local.

De acordo com o delegado Yuri Bueno Campos, um dos presos confessou ter levado esses animais ao local com o propósito de abatê-los e, posteriormente, a carne seria vendida a um açougue da região de Ubá.

Além disso, investigações apontaram que a carne de animais doentes estaria sendo comercializada.

“Os animais também estavam em situação de vulnerabilidade e não havia o cumprimento das normas vigentes”, explicou o delegado Diêgo Candian.

Diêgo afirmou ainda que há a possibilidade de indiciamento dos suspeitos por associação criminosa. A pena para o crime varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Mercês, unidade que integra a 2ª Delegacia Regional em Ubá, pertencente ao 4º Departamento de Polícia Civil.

 

Fotos: Divulgação PCMG

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário