Português (Brasil)

Vídeo: deputada estadual Carol Caram anuncia recursos no valor de R$ 3 milhões para Santos Dumont

Vídeo: deputada estadual Carol Caram anuncia recursos no valor de R$ 3 milhões para Santos Dumont

Data de Publicação: 24 de abril de 2026 13:27:00 Portal 14B: Deputada visitou a cidade, nesta sexta-feira (24), e se reuniu com o prefeito Pacífico Júnior e com o deputado federal Luiz Fernando Faria

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

Nesta sexta-feira (24), a deputada estadual Carol Caram esteve em Santos Dumont. Em um encontro com o prefeito Pacífico Júnior e com o deputado federal Luiz Fernando Faria, a parlamentar comentou sobre a destinação de um montante de R$ 3 milhões ao município. 

"Gostaria de agradecer a oprtunidade de estar aqui anunciando 3 milhões de reais para a cidade de Santos Dumont em parceria com o prefeito Pacífico e o nosso deputado Luiz Fernando, junto com toda a equipe e com os servidores públicos, trazendo mais qualidade de vida para a população de Santos Dumont. Hoje estamos aqui entregando cinco carros para a saúde. Então o que a gente precisa é trazer qualidade, dignidade e eficiência do serviço público para que a população tenha uma vida cada vez maior", afirmou Carol Caram.

Os veículos 0 km irão desempenhar um papel fundamental no transporte de pacientes na área da saúde. Segundo a própria Prefeitura, cerca de 2 mil pessoas utilizam o serviço por mês. O prefeito Pacífico Júnior avaliou o impacto desse recursos para a cidade.  

"São veículos novos, é um conforto, é muito mais segurança para o paciente, é mais agilidade. Então, assim, os nossos carros tem GPS, então a gente sabe direitinho onde o paciente está, qual a velocidade que o paciente viajou, e nesses veículos novos são ainda duas ambulâncias. Então, assim, para a cidade, pelo volume de pacientes que a gente, graças a Deus, consegue deslocar, é de suma importância. Além disso tudo, tem o valor financeiro, né? Que é mais R$ 1 milhão, e agora, aí, por intermédio do deputado, ela prometeu mais R$ 1 milhão", afirmou Pacífico.

O prefeito também comentou sobre como esses valores podem refletir nas cirurgias eletivas: "A gente consegue adiantar cirurgia de catarata, que a gente tem aí há anos e anos, cirurgia de vesícula e de hérnia, que eu já pedi para colocar porque tem gente aí pelo menos desde 2019 na fila. Então, assim, é aplicar bem o dinheiro, com seriedade, onde ele precisa de ser aplicado para ele voltar para o povo, né? O dinheiro tem que ser para o povo".

O encontro reuniu o secretariado da Prefeitura e foi oportuno para alinhamentos políticos. O deputado federal Luiz Fernando Faria comentou sobre a parceria entre os poderes.

"Esse é meu compromisso, é meu dever e eu sou daqui, criado aqui, vocês sabem disso, nascido em Santos Dumont, então eu tenho o maior carinho e orgulho em estar ajudando a minha cidade. Com relação a Carol, ela foi votada aqui numa parceria comigo, nós demos alguns votos a ela nas últimas eleições e teve uma votação razoável, agora ela está retribuindo. Eu trouxe ela para cá para poder retribuir, para poder também ajudar o prefeito e para poder manter essa nossa parceria", disse Luiz Fernando Faria.

Fotos: Peterson Escobar 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário