Português (Brasil)

Projeto CINE-AMA prorroga até domingo inscrições para curtas-metragens integrarem Mostra de Cinema Itinerante em Santos Dumont

Projeto CINE-AMA prorroga até domingo inscrições para curtas-metragens integrarem Mostra de Cinema Itinerante em Santos Dumont

Data de Publicação: 3 de julho de 2025 11:44:00 Portal 14B: Com exibições previstas para os meses de julho e agosto, a mostra promete transformar praças e espaços comunitários em salas de cinema ao ar livre

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

O projeto CINE-AMA prorrogou para até domingo (6), as inscrições para a Mostra de Cinema Itinerante de Santos Dumont, que selecionará curtas-metragens locais e regionais para integrar sua programação. 

Com exibições previstas para os meses de julho e agosto, a mostra promete transformar praças e espaços comunitários em salas de cinema ao ar livre.

A inscrição é gratuita, e os interessados podem se inscrever por meio do formulário, clicando aqui. O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de julho.

Os filmes inscritos passarão por uma curadoria que levará em conta critérios técnicos, artísticos e a sintonia com três modalidades temáticas: 

- Raízes: voltada a curtas produzidos local ou regionalmente que resgatem memórias e valorizem o patrimônio cultural; 

 - Livre: que contempla obras produzidas na cidade de Santos Dumont com temáticas diversas; 

- Sementes: para filmes que abordem questões ligadas à preservação socioambiental.

Os curtas serão exibidos dentro da proposta da mostra em quatro localidades da cidade mineira: Mantiqueira, Nova Dores do Paraibuna e nos bairros Quarto Depósito e Glória.

Além das exibições, o projeto realizará em cada espaço de exibição uma roda de conversa com a temática: “Cinema, a porta de entrada para o mundo”, para incentivar o pensamento crítico e inspirar novas narrativas a partir do contato local. 

O CINE-AMA é um projeto viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, com exibições gratuitas e acessíveis, voltadas para públicos diversos nos bairros e comunidades da cidade.

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário