Português (Brasil)

Vídeo: Prefeito se manifesta sobre a Casa da Criança em Santos Dumont

Vídeo: Prefeito se manifesta sobre a Casa da Criança em Santos Dumont

Data de Publicação: 19 de fevereiro de 2025 16:22:00 Portal 14B: Pacífico esteve com Ivan Amorim e afirmou que pais e mães não serão prejudicados em relação a atendimento

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

Nessa terça-feira (18), o prefeito Pacífico Júnior usou as redes sociais para se manifestar sobre a situação que envolve a Casa da Criança.

O projeto de autoria do Executivo, aprovado na Câmara nesta semana, que prevê reajuste no repasse financeiro e redução de farmacêuticos, gerou polêmica nas redes sociais e temor sobre uma possível alteração no funcionamento do espaço de saúde infantil. 

“O atendimento na Casa da Criança vai ficar exatamente o mesmo, com o mesmo número de médicos, de enfermeiras, não vai ter nenhum prejuízo aos pais e às mães, o mesmo número de médicos estará aqui 24h, e isso é só uma fake news propagada por pessoas que têm más intenções. Sou médico, sou pediatra, jamais faria algo para prejudicar os pacientes ou mini-pacientes, vamos assim dizer", afirmou Pacífico em vídeo gravado na Casa da Criança, ao lado de Ivan Amorim, provedor do Hospital Misericórdia.

A mudança na farmácia foi explicada por Ivan, que garantiu que os pacientes não serão prejudicados.

"A única modificação que teve foi em relação à farmácia, onde se tínhamos 4 farmacêuticos, 2 de dia e 2 de noite, naquele turno 12/36. Pelo tempo que estamos trabalhando aqui, não há demanda para termos 2 farmacêuticos à noite. Nós temos a nossa farmácia dentro do hospital com farmacêutico 24h aqui dentro. Então se houver a necessidade, o profissional vai descer e dispensar o medicamento - na Casa da Criança - de acordo com o pedido médico. Nós só otimizamos com o que temos e estamos gastando menos por conta disso", declarou Ivan. 

Apesar da diminuição de farmacêuticos, o projeto aprovado na Câmara, com repasse mensal de R$ 57.847 mil, prevê o aumento de dois técnicos de enfermagem para o local.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário