Português (Brasil)

Vídeo: Hospital Misericórdia de Santos Dumont homenageia os doutores Filgueiras, Valter e José Vildinei

Vídeo: Hospital Misericórdia de Santos Dumont homenageia os doutores Filgueiras, Valter e José Vildinei

Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2025 09:58:00 Portal 14B: Homenagens dão nomes às novas salas cirúrgicas e sala de Recuperação Pós Anestésica (RPA)

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação...

 

 

Em solenidade realizada na manhã deste sábado (15), presidida pelo provedor do Hospital, Ivan Amorim, o Hospital Misericórdia de Santos Dumont inaugurou oficialmente seu novo centro cirúrgico e é salas pós anestésica. A solenidade contou com a participação das famílias dos homenageados, funcionários e convidados.

Ivan Amorim, provedor do Hospital, explicou o objetivo da solenidade:

“Nós já inauguramos as obras do Centro Cirúrgico há uns 15 ou 20 dias atrás. Hoje o que estamos fazendo, e ainda é surpresa para os médicos, é uma homenagem ao Dr. Filgueiras, ao Dr. Valter e ao Dr. Vildinei. Eles estão há mais de 30 anos no Hospital. Dr. Valter há mais de 40 anos, e nada mais justo homenageá-los dando nome das salas a eles. Além disso, nessa oportunidade a gente vai inaugurar com todos os equipamentos que a gente usa no Centro Cirúrgico. Então é uma forma da gente homenagea-los e agradecê-los, porque ao longo destes anos eles seguravam as barras pesadas que nós enfrentamos no passado. Hoje são tempos diferentes e nada mais justo do que homenagea-los.”, disse Ivan Amorim.

Em seguida todos se dirigiram ao centro cirúrgico, onde Ivan explicou sua finalidade, e oportunamente abriu as homenagens reverenciando Dr. Pedro Paulo Filgueiras.

Ele comentou à nossa reportagem o sentimento de receber esse reconhecimento:

“Para mim foi uma surpresa, eu não estava sabendo da placa, embora eu seja diretor aqui. Foi uma homenagem especial nesse dia de hoje e eu fico muito feliz porque tudo o que eu tenho até hoje, o que eu construí, muito foi em torno do Hospital. Os meus filhos, todos dois já formados, minha esposa que me dá tanto apoio, porque sem o apoio dela eu não estaria hoje onde estou. A mulher tem que entender, ser esposa de cirurgião e obstetra é algo meio complicado. As vezes às duas da manhã você vem aqui, fazer um parto ou uma cirurgia e ela fica sozinha. As vezes tem festa e alguns programas e a gente não consegue ir. Mas tudo em prol da comunidade.

Então eu fico muito honrado e muito feliz. Não sou aqui de Santos Dumont, mas gosto muito da cidade, isso aqui é uma grande família...”. disse Dr. Filgueiras.

Logo em seguida foi homenageado Dr. Valter Gonçalves Souza, que desserrou a placa em sua honra. Dr. Valter nos comentou sobre esse momento tão importante em sua vida:

“Eu recebo com enorme satisfação, você não sabe a emoção que a gente sente ao receber uma homenagem deste tamanho. A gente agradece muito ao Lions por ter feito um aporte de verba para conseguir fazer essa obra do centro cirúrgico. Parabenizo o provedor Ivan Amorim que tem sido um administrador fora da régua, ele é muito bom. E eu me sinto aqui emocionado, estou aqui há mais de 40 anos e sou o médico mais antigo em atividade aqui no hospital, trabalhando dioturnamente fazendo cirurgias em grandes quantidades. Minha família está toda aqui. Os meus três filhos são um ortopedista, um cirurgião geral e outro cardiologista. Todos aqui li dando no hospital, trabalhando aqui.

A gente dá a vida pelo hospital, e a gente tem um carinho enorme por nossa comunidade, você não sabe como é bom esse reconhecimento que a gente tem no dia a dia e agradecer a todos vocês, que a homenagem não é só do hospital mas de toda comunidade”, disse Dr. Valter.

Logo após as homenagens no Centro Cirúrgico, todos os presentes se deslocaram para a sala de Recuperação Pós Anestésica (RPA). Lá o último homenageados foi o Dr. José Vildinei Reis, que também falou com o Portal 14B.

“Muitas vezes a gente só é homenageado e reconhecido quando morre, e não é o nosso caso. Mas em vida  sermos reconhecidos é uma satisfação e um sentimento muito bom. É claro que a gente produziu né, continuamos produzindo, e tudo em beneficio do Hospital, em beneficio das pessoas. Esse é um sentimento difícil de descrever. Mas a gente  sente orgulho, não um orgulho soberbo, mais de coisa boa. Daquilo que produziu, de uma coisa bem feita.  Outras pessoas muitas vezes não sabem, não conhecem o trabalho, quem está próximo nos reconhece e sabe o quanto a gente pratica pra isso. É um sentimento que a gente engasga na hora. Tanto eu, quanto Valter e o Filgueiras que somos os mais antigos aqui, que estamos sendo reconhecidos, é porque batalhamos para isso, trabalhamos para beneficio do hospital e da população... disse Dr. Vildinei.

Ao término do evento os médicos homenageados sugeriram que o centro cirúrgico recebesse o nome do provedor Ivan Amorim.

Imagens: Isabella Sad/Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário