Português (Brasil)

Pacífico se reúne com representantes do governo chinês e busca investimentos para Santos Dumont

Pacífico se reúne com representantes do governo chinês e busca investimentos para Santos Dumont

Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2025 20:22:00 Portal 14B: Prefeito esteve no Rio de Janeiro nessa segunda-feira (3)

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

O prefeito Pacífico Júnior participou, nessa segunda-feira (3), de um encontro com enviados do governo chinês e representantes de empresas que atuam no comércio sino-brasileiro. A reunião aconteceu no saguão do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e teve como objetivo estabelecer novos canais de comunicação para fomentar a troca de investimentos e ampliar as oportunidades comerciais entre o município e a China.

Em breve pronunciamento ao final do evento, o prefeito destacou o caráter produtivo da conversa e enfatizou as perspectivas positivas para o futuro econômico da cidade.

"Abrimos um canal de comunicação importante para buscar investimentos chineses para o nosso município, além de estabelecer uma interlocução que possa facilitar a entrada de empresários locais no mercado chinês. Estamos confiantes de que em breve veremos resultados concretos dessa primeira aproximação", afirmou Pacífico Júnior.

A conversa também contou com a presença de Antônio Henrique Borges de Paula, assessor de relações institucionais do Departamento Nacional do Senac, que colaborou para o encontro.

Com a aproximação, a Prefeitura entende que pode fazer de Santos Dumont um polo de desenvolvimento econômico.

“Essa aproximação com a China faz parte de uma estratégia maior de expandir as oportunidades comerciais para o nosso município. O Brasil é o maior parceiro comercial da China na América Latina, e as relações entre os dois países têm crescido significativamente nas últimas décadas. Em 2023, o comércio bilateral alcançou mais de 150 bilhões de dólares.

A China, por sua vez, tem sido um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil, com destaque para os setores de infraestrutura, energia e tecnologia. A perspectiva de aumentar a presença de empresas brasileiras nesse mercado tão promissor é uma oportunidade que não podemos deixar passar. Acreditamos que, com essa nova interlocução, poderemos não apenas atrair investimentos para o nosso município, mas também abrir portas para os nossos empresários locais no gigante asiático”, informou a administração.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário