Coluna Gilberto Freire
Data de Publicação: 10 de janeiro de 2025 16:40:00 10 de janeiro de 2025
|
Por Gilberto Greire - Repórter...
DORES DO PARAIBUNA
A vereadora Thailândia Leite, neste seu primeiro mandato, tem uma lista de reivindicações para Dores do Paraibuna e também para o bairro Quarto Depósito. Em Dores, as questões do abastecimento de água, do calçamento de vias públicas, conclusão da estrada até a sede do município e a melhorias na telefonia são temas que tomarão bastante tempo da parlamentar. No Quarto Depósito, a vereadora deverá cobrar das autoridades um desfecho sobre a rede de captação de água pluvial localizada na Rua Dr. Constantino Horta.
O problema lá é complexo e de difícil resolução, mas que requer uma decisão política por parte do Executivo.
CANIL
Outra parlamentar que terá muito trabalho é a vereadora Flávia Letícia (Protetora). Ela que tem se dedicado à causa animal tem uma dura tarefa pela frente, que seria uma forma de viabilizar acomodações dos animais de rua. Santos Dumont tem um canil interditado na BR-499, além de uma previsão orçamentária que não é executada. Quantos aos animais de rua, é provável que a parlamentar tenha uma estratégia de ação para essa situação. Vamos ver as propostas que ela tem para lidar com a situação.
SANDRA CABRAL
A vereadora com sua experiência, com certeza vai continuar apoiando as causas nobres do município, como a do Hospital de Misericórdia, a Fundação Futuro Brasil entre outras entidades que tanto necessitam de orientação quanto apoio do Poder Público. Sandra não mede esforços em apoiar o interesse público, mas diante de uma cidade cheia de antigos problemas, tem que ver o que acontece.
TEMPORAIS
Neste período chuvoso muitos dos problemas da cidade aparecem. Naturalmente, existem críticas à administração pública e também sugestões. É louvável a participação do prefeito Pacífico Júnior e de sua secretária Mariana Amorim, em visita aos pontos críticos da cidade. Naturalmente, o novo governo estuda uma estratégia de ação eficaz para manter a infraestrutura de ruas e bairros funcionando. Vamos torcer para que os temporais venham de forma branda.
COPASA
O prefeito Pacífico Júnior visitou a Copasa e busca soluções para as obras da ETE, cobrança da taxa de esgoto e melhorias na infraestrutura da empresa. Do que foi divulgado pela assessoria do prefeito, chego a conclusão que infelizmente não houve uma resolução favorável.
Justifico esse pensamento afirmando que as infindáveis reuniões enrolam e desgastam a paciência popular. Um bom exemplo disso é que estamos há 17 anos pagando a taxa de esgoto sem o devido tratamento, numa concessão de 30 anos. Olha que vergonha. Tudo isso com a anuência da Arsae e até então com a omissão do Poder Executivo. Espero sinceramente que o prefeito Pacífico conduza a situação, uma vez que ele é o chefe do Poder concedente.
Infelizmente a Copasa vai continuar enrolando.
TRANSPORTE
Outra situação que o prefeito Pacífico Júnior terá que abordar é a questão da tarifa do transporte coletivo. Ano passado o assunto deu pano pra manga. Bebeto Faria durante a campanha eleitoral anunciou sua intenção de implantar a tarifa zero. No entanto, Betinho tomou frente e encaminhou um projeto à Câmara que devido a falta de documentação não pôde ser votado. Já no apagar das luzes, Betinho por meio de decreto, tentou aumentar a tarifa dos R$ 3,50 para R$ 4. Foi barrado pela Câmara Municipal, que suspendeu o aumento.
Passado essa história a questão deverá ser abordada pelo prefeito o quanto antes.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|