Português (Brasil)

Caixas d'água destampadas em residências no Centro de Santos Dumont causam preocupação

Caixas d'água destampadas em residências no Centro de Santos Dumont causam preocupação

Data de Publicação: 9 de janeiro de 2025 14:07:00 Portal 14B: Secretaria de Saúde informa que haverá fiscalização imediata. Possibilidade é que a tempestade ocorrida no início do ano possa ter causado a situação

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

Caixas d'água destampadas em residências nas Ruas 13 de Maio e Fagundes, no Centro de Santos Dumont,  vem causando preocupação a moradores. O cenário foi registrado por pessoas que moram em locais mais altos, como é o caso citado por Maria da Glória. 

"Meu irmão mora no Bairro das Flores e, da casa dele, conseguiu estas fotos (confira acima). Os moradores podem não saber da situação, por isto resolvemos divulgar devido ao perigo de dengue", explica Maria.

Ela teme que o local passe a abrigar criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e da febre oropouche. 

Ainda conforme Maria da Glória, a situação em ambos os locais está assim desde a chuva forte acompanhada de vendaval que atingiu Santos Dumont no primeiro dia de 2025.

Secretaria de Saúde fez alerta aos moradores e comunicou que fará fiscalização imediata

Pelas redes sociais, Valter Barbosa, secretário municipal de Saúde, informou que haverá vistoria imediata de caixas d'água nas residências do município, visto que com a tempestade ocorrida no dia 1 de janeiro, há a possibilidade de que algumas tenham sido destampadas.

Segundo o secretário, caixas destampadas apresentam risco de acúmulo de água parada, que pode servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti. O chefe da pasta informa que a saúde e a segurança da comunidade dependem da colaboração de todos, por isso é importante ficar atento às seguintes orientações:

  • Verificar se a tampa da sua caixa d'água está devidamente colocada e ajustada;
  • Caso identifique sujeira ou água acumulada, realize a limpeza seguindo as orientações adequadas ou procure ajuda especializada;
  •  Certificar de que outros recipientes no quintal, como baldes, cisternas e calhas, também estejam protegidos e livres de água parada.

 

Fotos: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário