Português (Brasil)

Cartas da campanha 'Papai Noel dos Correios' já estão disponíveis para adoção em Santos Dumont

Cartas da campanha 'Papai Noel dos Correios' já estão disponíveis para adoção em Santos Dumont

Data de Publicação: 21 de novembro de 2024 14:31:00 Portal 14B: Segundo os Correios, as 'cartinhas' das crianças podem ser adotadas até o dia 9 de dezembro, mesma data limite para a entrega dos presentes

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

Com o Natal 'batendo à porta', já foi iniciada, em Santos Dumont, a campanha “Papai Noel dos Correios”, que consiste na adoção de uma ou mais cartas para presentear crianças.

As pessoas interessadas em participar da ação podem acessar o site da empresa, clicando aqui, e escolher qual pedido deseja atender. Ou a carta pode ser escolhida na sede da agência, localizada na Rua Prefeito José Maria Pitella, no Centro.

Segundo os Correios, as 'cartinhas' das crianças podem ser adotadas até o dia 9 de dezembro, mesma data limite para a entrega dos presentes, que serão entregues aos destinatários no dia 20 do mesmo mês.

A agência ressalta que, no caso de desistência e a não devolução da carta, uma criança deixa de ser apadrinhada e não recebe o presente. Por isso, tanto o cancelamento quanto a troca com antecedência são permitidos.

Envio de cartas

Ainda de acordo com os Correios, as cartas para serem adotadas podem ser enviadas para a agência também até o dia 9 de dezembro, conforme os seguintes critérios de seleção: 

- Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
- Cartas de crianças de até 10 anos de idade;
- Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;
- Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;

Sobre a campanha

Há 35 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressar seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Foto: Arquivo/Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário