Cartas da campanha 'Papai Noel dos Correios' já estão disponíveis para adoção em Santos Dumont
Data de Publicação: 21 de novembro de 2024 14:31:00 Portal 14B: Segundo os Correios, as 'cartinhas' das crianças podem ser adotadas até o dia 9 de dezembro, mesma data limite para a entrega dos presentes
Por Redação...
Com o Natal 'batendo à porta', já foi iniciada, em Santos Dumont, a campanha “Papai Noel dos Correios”, que consiste na adoção de uma ou mais cartas para presentear crianças.
As pessoas interessadas em participar da ação podem acessar o site da empresa, clicando aqui, e escolher qual pedido deseja atender. Ou a carta pode ser escolhida na sede da agência, localizada na Rua Prefeito José Maria Pitella, no Centro.
Segundo os Correios, as 'cartinhas' das crianças podem ser adotadas até o dia 9 de dezembro, mesma data limite para a entrega dos presentes, que serão entregues aos destinatários no dia 20 do mesmo mês.
A agência ressalta que, no caso de desistência e a não devolução da carta, uma criança deixa de ser apadrinhada e não recebe o presente. Por isso, tanto o cancelamento quanto a troca com antecedência são permitidos.
Envio de cartas
Ainda de acordo com os Correios, as cartas para serem adotadas podem ser enviadas para a agência também até o dia 9 de dezembro, conforme os seguintes critérios de seleção:
- Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
- Cartas de crianças de até 10 anos de idade;
- Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;
- Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;
Sobre a campanha
Há 35 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressar seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
Foto: Arquivo/Divulgação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|